
Na tarde desta quarta-feira (10), o pai acusado de abusar sexualmente de sua própria filha de apenas 6 anos de idade na madrugada de terça (09), na cidade de Teixeira, Sertão da Paraíba, passou por audiência de custódia e teve sua prisão mantida pelo Poder Judiciário.
F.J.B.M, de 34 anos, foi preso preventivamente na noite da terça (09), pela Polícia Civil, através da 15ª Delegacia Seccional (15ª DSPC), em ação conjunta da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) de Patos, Delegacia de Teixeira e do Núcleo de Inteligência.
Conforme Dr. Rodrigo Monteiro, a Central de Polícia de Patos atendeu a ocorrência nas primeiras horas desta terça-feira (09) e, logo pela manhã, a 15ª Seccional representou pela prisão preventiva do investigado, F.J.B.M, de 34 anos, sendo expedido um mandado de prisão pelo Poder Judiciário.
O caso foi repassado para as equipes da DRF e da Delegacia de Teixeira, que, com o apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, realizaram diligências durante todo o dia até localizar o indivíduo e efetuar sua prisão por volta das 22h30min na zona rural do município.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para a carceragem da Polícia Civil de Patos. Ele permaneceu lá até a tarde desta quarta-feira, quando foi realizada a audiência de custódia. Durante a audiência, o juiz decidiu manter a prisão preventiva do suspeito para que ele responda ao processo detido.
O acusado foi então transferido para um presídio no Sertão paraibano, onde aguardará o andamento do processo e as investigações sobre o caso.
A prisão ocorreu na zona rural de Teixeira, em uma área relativamente próxima ao centro da cidade, onde o acusado se escondia. Segundo a polícia, ele acreditava que na localidade, que não possuía moradores permanentes, ele poderia encontrar alimentos ou carregar o celular.
Segundo o delegado Roberto Carvalho (DRF), com apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil, foi refeito o trajeto provável de fuga do indivíduo, e, de posse de uma localização aproximada, os policiais montaram uma emboscada contra o investigado. A ação contou com o apoio da mãe da criança, que manteve contato com o acusado, facilitando sua localização.
O delegado informou que o indivíduo estava escondido em um matagal e planejava fugir para o estado de Goiás na tentativa de escapar das autoridades. O investigado tinha um carro em sua posse e chegou a negociar a venda do veículo para levantar fundos que financiassem a fuga.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Fisioterapia Prefeitura de Teixeira entrega novos equipamentos de fisioterapia para reforçar atendimentos na rede municipal de saúde
Matrículas Abertas! Matrículas da Rede municipal de Ensino de Teixeira continuam abertas!
Garantia Safra 25/26 Prefeitura de Teixeira inicia entrega dos boletos do Garantia-Safra 2025/2026 na próxima segunda-feira (12)
Apreensão Denúncia de som alto leva PM a apreender aves silvestres e armas na zona rural de Teixeira
Violência Tentativa de homicídio é registrada durante festa pública em Teixeira
Tráfico de drogas Polícia Militar flagra plantação de maconha em residência monitorada e conduz dois suspeitos à delegacia em Teixeira
Mandado de Prisão Polícia Militar cumpre mandado de prisão civil por pensão alimentícia em Teixeira
Adutora do Pajeú Últimos ajustes: Teixeira vive expectativa histórica com avanço da segurança hídrica e testes do sistema de bombeamento da adutora do Pajeú
Festa de Natal Teixeira-PB anuncia programação especial de Natal com dois dias de eventos culturais e religiosos Mín. 24° Máx. 37°