
Durante sessão da Câmara Municipal de Patos na última quinta-feira (11), alguns vereadores da oposição expressaram sua insatisfação com o veto à utilização do telão da Câmara para a exibição de imagens que ilustram as falas dos parlamentares na Tribuna.
O vereador Jamerson Ferreira se manifestou e questionou a validade do veto. "Quem participou da confecção do regimento interno da Câmara? Onde está disposto que não se pode utilizar o telão? Não há justificativa, nenhum regimento proíbe", afirmou ele, levantando dúvidas sobre a legalidade da proibição.
Jamerson Ferreira - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Outro parlamentar, Josmá Oliveira, também relatou suas dificuldades com o uso do telão. "Duas vezes pedi para usar o telão, trouxe material de interesse público e enviei o material bem antes da minha fala na sessão, mas não obtive retorno", lamentou Josma. Ele ressaltou que o material apresentado não tinha caráter pessoal ou publicitário, mas visava informar a população sobre questões relevantes.
Josmá Oliveira - Áudio: Câmara Municipal, com edição de Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Em resposta, a presidente da Câmara, Tide Eduardo, explicou a decisão de vetar o uso do telão. "Não se pode mais passar material que seja publicidade de ninguém, especialmente neste período eleitoral", justificou Tide. Segundo ela, a medida visa evitar o uso do espaço legislativo para fins eleitorais, garantindo a imparcialidade das sessões.
Projeto solidário Projeto “Um Dia Feliz” celebra 10 anos com festa solidária para crianças do Mutirão, em Patos
Dia das Crianças Projeto “Fábrica de Sorrisos” celebra o Dia das Crianças com grande festa no bairro São Sebastião, em Patos
Ataque de cães Motociclista é atacada por cães no bairro Brasília, em Patos, e por pouco não se envolve em acidente
Apresentações Coral Municipal de Patos inicia temporada de cantatas natalinas na Igreja de São Judas Tadeu
Baixa umidade Patos e mais de 100 cidades da Paraíba têm alerta de baixa umidade neste domingo, segundo o Inmet
Falta de água Moradores do Conjunto Novo, em Santa Gertrudes, reclamam de falta de água há cerca de cinco dias; Cagepa diz que abastecimento será normalizado Mín. 21° Máx. 35°