E teve fim a invencibilidade do Bahia na Fonte Nova neste Brasileirão. Neste sábado (13), pela abertura da 17ª rodada, o Esquadrão de Aço recebeu o Cuiabá e foi superado pelo placar de 2 a 1.
Com o resultado, a equipe do técnico Rogério Ceni sofreu o seu primeiro revés como mandante nesta Série A depois de 7 vitórias em sequência.
Além disso, o Bahia também desperdiçou a chance de subir uma posição e ir ao 3° lugar na tabela, colocando ainda em xeque a sua permanência no G-4.
Já o Cuiabá, voltou a vencer depois de 5 rodadas e foi a 17 pontos, abrindo 5 do Z-4.
A bola mal tinha rolado na capitão baiana, e o Dourado já tinha levado perigo duas vezes, em sequência, com grandes chances protagonizadas pelo atacante Isidro Pitta.
Depois foi a vez de Jonathan Cafu assustar e carimbar o travessão da meta defendida por Marcos Felipe.
E de tanto tentar, a equipe do Mato Grosso enfim inaugurou o placar. E foi com Pitta, que aproveitou cobrança de escanteio para cabecear e fazer 1 a 0.
No fim da primeira etapa, Fernando Sobral ainda teve a chance de ampliar, mas desperdiçou uma grande chance após contra-ataque.
Na volta do intervalo, o Bahia reagiu e deixou tudo igual em Salvador. Após cruzamento de Everton Ribeiro, Jean Lucas meteu a cabeça e fez o 1 a 1.
A comemoração, porém, durou pouco. Praticamente no lance seguinte, Pitta voltou a castigar e tocou na saída de Marcos Felipe para fazer 2 a 1.
O duelo ainda marcou a volta de Deyverson ao Cuiabá. O atacante, que ficou afastado e não jogava desde abril, entrou no segundo tempo.
Bahia: 4° colocado, com 30 pontos
Cuiabá: 15° colocado, com 17 pontos
Corinthians (C) - 21/07, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-GO (F) - 24/07, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Internacional (C) - 28/07, a definir - Brasileirão
Palestino-CHI (F) - 18/07, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fluminense (C) - 21/07, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palestino-CHI (C) - 25/07, 19h (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°