
A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) segue com o processo de implantação do estacionamento rotativo Zona Azul no município. Nesta etapa, estão sendo intensificados os treinamentos e a formação dos agentes operacionais responsáveis pelo controle do sistema, além da entrega dos fardamentos, garantindo que os profissionais atuem de forma organizada, educativa e devidamente identificada.
De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, o trabalho atual faz parte de uma preparação contínua, que inclui capacitação técnica, ações educativas no centro da cidade e orientação direta à população. O gestor reforçou que o estacionamento rotativo Zona Azul Patos entra em funcionamento oficialmente no dia 2 de janeiro de 2026, alertando os cidadãos sobre o início efetivo da operação.
“O trabalho de educação continua, juntamente com a entrega dos fardamentos, para que os agentes possam desenvolver um serviço identificado, com educação e respeito, garantindo um estacionamento mais democrático, com geração de emprego, renda e maior rotatividade das vagas”, destacou o superintendente.
O coordenador da Zona Azul, Henrique Goulart, também ressaltou que o processo está em fase final, após a realização de entrevistas, seleção e treinamento dos profissionais. Segundo ele, os agentes passaram por capacitações teóricas e práticas, incluindo o manuseio dos equipamentos que serão utilizados no dia a dia.
“Hoje estamos entregando o fardamento das pessoas que irão trabalhar na Zona Azul, finalizando todo o processo de seleção e treinamento. Agora, eles irão conhecer na prática os pontos onde ficarão alocados para exercer a função de monitores e fiscais”, explicou o coordenador.
Outro destaque é o acompanhamento diário do sistema, que conta com tecnologia em tempo real. O coordenador informou que o monitoramento permite acompanhar todos os bilhetes vendidos e os tempos praticados, garantindo mais transparência e comodidade aos usuários.
“Quando o cidadão compra o ticket, o sistema já identifica a validade em tempo real e, ao se aproximar do fim do tempo, ele recebe uma mensagem no WhatsApp para renovar ou retirar o veículo da vaga”, completou Henrique Goulart.
Secom – Prefeitura de Patos





Entulhos Moradora denuncia descarte de entulhos nas proximidades da UPA do Campo da Liga e do Colégio CAIC, em Patos
Gastronomia Restaurante O Lampião se destaca em pesquisa e figura entre os melhores de Patos, aponta levantamento do Instituto DataDucks
Avaliação Galã do Brega faz balanço positivo de 2025 e anuncia novos projetos para 2026
Transtornos Incêndio em terreno abandonado provoca transtornos e gera revolta de moradores no bairro Belo Horizonte, em Patos
VAGAS DE EMPREGO Sine-PB oferece 51 vagas de emprego em Patos a partir desta segunda-feira (29)
Campanha solidária Família de São Mamede pede ajuda para custear tratamento e cirurgia de mulher com hérnia de disco
Falta de água Morador da Rua Elpídio Portela reclama de falta de água há quase um mês no bairro Jatobá, em Patos
Preocupação Secretário Willami Lucena diz que proprietários estão soltando animais nos fins de semana, em Patos, e orienta a população a denunciar esse tipo de prática
SEGURANÇA Agentes da Guarda Civil de Patos passam por curso de qualificação e habilitação do uso de pistola não letal Mín. 23° Máx. 37°