Segunda, 29 de Dezembro de 2025
Banner Dra Priscylla
UNIFIP
Banner Vera Cruz Topo
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
Locais Zona Azul

STTRANS avança na implantação da Zona Azul com treinamento e entrega de fardamentos

O estacionamento rotativo Zona Azul Patos entra em funcionamento oficialmente no dia 2 de janeiro de 2026.

29/12/2025 às 15h30
Por: Felipe Vilar Fonte: Secom - Prefeitura de Patos
Compartilhe:
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Superintendência de Trânsito e Transportes de Patos (STTRANS) segue com o processo de implantação do estacionamento rotativo Zona Azul no município. Nesta etapa, estão sendo intensificados os treinamentos e a formação dos agentes operacionais responsáveis pelo controle do sistema, além da entrega dos fardamentos, garantindo que os profissionais atuem de forma organizada, educativa e devidamente identificada.

Continua após a publicidade
Banner Energisa Topo

De acordo com o superintendente da STTRANS, Elucinaldo Laurindo, o trabalho atual faz parte de uma preparação contínua, que inclui capacitação técnica, ações educativas no centro da cidade e orientação direta à população. O gestor reforçou que o estacionamento rotativo Zona Azul Patos entra em funcionamento oficialmente no dia 2 de janeiro de 2026, alertando os cidadãos sobre o início efetivo da operação.

“O trabalho de educação continua, juntamente com a entrega dos fardamentos, para que os agentes possam desenvolver um serviço identificado, com educação e respeito, garantindo um estacionamento mais democrático, com geração de emprego, renda e maior rotatividade das vagas”, destacou o superintendente.


Elucinaldo Laurindo - superintendente

O coordenador da Zona Azul, Henrique Goulart, também ressaltou que o processo está em fase final, após a realização de entrevistas, seleção e treinamento dos profissionais. Segundo ele, os agentes passaram por capacitações teóricas e práticas, incluindo o manuseio dos equipamentos que serão utilizados no dia a dia.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“Hoje estamos entregando o fardamento das pessoas que irão trabalhar na Zona Azul, finalizando todo o processo de seleção e treinamento. Agora, eles irão conhecer na prática os pontos onde ficarão alocados para exercer a função de monitores e fiscais”, explicou o coordenador.

Outro destaque é o acompanhamento diário do sistema, que conta com tecnologia em tempo real. O coordenador informou que o monitoramento permite acompanhar todos os bilhetes vendidos e os tempos praticados, garantindo mais transparência e comodidade aos usuários.

“Quando o cidadão compra o ticket, o sistema já identifica a validade em tempo real e, ao se aproximar do fim do tempo, ele recebe uma mensagem no WhatsApp para renovar ou retirar o veículo da vaga”, completou Henrique Goulart.

Continua após a publicidade
Banner Vera Cruz

Henriquer Goulart - coord. da Zona Azul

 

Secom – Prefeitura de Patos

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 16h01 - Fonte: ClimaTempo
37°
Parcialmente nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Ter 38°C 23°C
Qua 35°C 24°C
Qui 37°C 23°C
Sex 34°C 23°C
Sáb 34°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Colégio Santo Expedito
RR Madeiras