O autor do atentado durante um comício do ex-presidente Donald Trump tinha material explosivo dentro de seu carro e residência, de acordo com várias fontes policiais ouvidas pela CNN.
O FBI identificou publicamente o atirador como Thomas Matthew Crooks, 20 anos, de Bethel Park, Pensilvânia. As autoridades dizem que ele disparou vários tiros do telhado de um edifício localizado em frente ao comício, antes de ser morto por agentes dos Serviços Secretos.
As autoridades usaram a arma para ajudar a determinar a identidade do atirador, pois ele não tinha identificação, de acordo com fontes policiais.
A identificação do atirador foi atrasada devido à falta de documentos em seu corpo, mas análises de DNA e confirmações biométricas pelo FBI revelaram sua identidade. Crooks, um homem branco e residente no subúrbio de Bethel Park, em Pittsburgh, cerca de 56 km ao sul do comício, era um republicano registrado e havia contribuído financeiramente para um grupo político alinhado aos democratas, o Progressive Turnout Project, em janeiro de 2021.
Crooks estava a cerca de 150 metros de Trump, segundo análise da CNN.
Um vídeo divulgado pelo veículo americano TMZ mostra o momento exato em que o atirador abre fogo contra Trump. O homem usou um fuzil AR-15 no atentado. Confira:
Patos Online
Com CNN
Mín. 23° Máx. 37°