Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Gerais Acidentes

Colisões em postes na Paraíba cresce 12% no primeiro semestre de 2024

Nos últimos 6 meses foram mais de 300 acidentes envolvendo batidas em postes

20/07/2024 às 05h00 Atualizada em 20/07/2024 às 12h42
Por: Felipe Vilar Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto: Divulgação/Energisa
Foto: Divulgação/Energisa

De janeiro a junho de 2024 a Energisa Paraíba registrou mais de 300 colisões em postes na Paraíba, um crescimento de 12% em relação ao mesmo período do ano anterior. João Pessoa lidera o número de ocorrência contabilizando 74 colisões, seguida pela cidade de Campina Grande (35), Esperança (33), Mamanguape (28) e Patos (27). As principais causas que levam as ocorrências é dirigir após consumo de bebida alcóolica e desatenção com uso de celular no trânsito.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

O dado é preocupante, pois além de poder gerar vítimas fatais e transtornos no trânsito, os abalroamentos também podem causar a interrupção de energia elétrica em residências, escolas, comércios e hospitais, impactando a vida de diversos clientes. Para minimizar esse impacto no fornecimento, a Energisa tem investido cada vez mais em tecnologias, automação e medidas de prevenção, para reduzir o número de clientes atingidos em situações como estas.

“Temos investido continuamente em tecnologias de automação para tentar reduzir o número de clientes impactados e temos nosso Centro de Operação integrado, com monitoramento 24 horas por dia. Isso permite que, quando possível, fazermos manobras telecomandadas, de forma remota, para restabelecer a energia elétrica com segurança e agilidade”, explica a Gerente de Manutenção e Construção, Danielly Formiga.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

É importante destacar que a instalação de uma nova estrutura que foi derrubada, pode levar de três a quatro horas e quem paga prejuízo é o motorista responsável pelo acidente, conforme regulação da Agência Nacional de Energisa Elétrica (Aneel).  

O que fazer em caso de acidentes

A Energisa alerta que se deve evitar sair do veículo no caso de colisões com postes, pois pode haver risco de choque elétrico, uma vez que podem existir cabos sobre o veículo ou próximos não visualizados pela vítima. Além do Samu e do Corpo de Bombeiros, é imprescindível que a Energisa seja imediatamente acionada para realizar todos os procedimentos com segurança. Quem for prestar socorro, deve também ficar afastado do veículo e acionar a Energisa. 

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Os cuidados devem ser redobrados nos fins de semana e feriados prolongados, quando há maior ingestão de bebidas alcoólicas, aumento do fluxo de veículos nas estradas, entre outros fatores. Verificar os pneus e fazer a manutenção do veículo são fundamentais para assegurar uma direção segura.

Em caso de urgência envolvendo a rede elétrica, avise a Energisa. O atendimento pode ser realizado pelo telefone 0800 083 0196, aplicativo Energisa On ou pelo WhatsApp, por meio de mensagem para a Gisa (83) 99135-5540.

Por Assessoria/Energisa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras