Na noite desta segunda-feira (22), Nacional de Patos e Auto Esporte abriram o confronto de ida pelas quartas de final do Campeonato Paraibano Sub-20 no Estádio José Cavalcanti, e deu melhor para o alvirrubro, que venceu pelo placar de 2 a 1, em uma partida marcada por lances polêmicos de arbitragem.
O jogo começou movimentado e o marcador foi aberto logo no primeiro minuto de partida com o centroavante Higor, para a equipe automobilista. O jogo seguiu movimentado, com ambas as equipes buscando o ataque. Aos 39 minutos da etapa inicial, o Canário do Sertão chegou a balançar as redes com o meia Davi, mas o bandeirinha assinalou impedimento. O lance gerou muita reclamação da equipe alviverde.
No segundo tempo, o Verdão Maravilha se lançou de vez em busca do empate e, aos 4 minutos, veio o lance mais polêmico do jogo. Em cobrança de falta, o atleta alviverde foi derrubado na pequena área e a equipe pediu pênalti, mas o árbitro nada assinalou e mandou o jogo seguir.
Quando tudo parecia decidido, o Nacional chegou ao empate aos 47 minutos da etapa final. Após falta na entrada da área, o atacante Marquinhos subiu livre e cabeceou para o fundo das redes, igualando o marcador no JC.
No entanto, a euforia durou pouco. Dois minutos depois, aos 49 minutos, a defesa do Canário saiu jogando errado e entregou a bola de bandeja para o ataque do Macaco Autino. Arthur aproveitou e, na frente do gol, apenas deslocou o goleiro para dar números finais à partida. Nacional 1x2 Auto Esporte.
A partida de volta está marcada para a próxima quinta-feira (25), às 15h, em João Pessoa.
Confira o retrospecto do Nacional na competição:
Por Felipe Vilar - Patos Online
Mín. 23° Máx. 36°