Esse não era o fim de Série D que o torcedor do Sousa esperava, não depois de um primeiro semestre tão bom, com título paraibano e avançando até a 3ª fase da Copa do Brasil. O atacante Diego Ceará, artilheiro do time na temporada, não escondeu a tristeza ao falar da eliminação deste domingo, apontando que as falhas aconteceram desde o início da competição.
Na configuração do fim da rodada, um empate teria bastado para o Sousa avançar para o mata-mata. Aliás, o Dinossauro estava se classificando, até que veio o gol inacreditável do Atlético-CE, aos 53 minutos, marcado pelo goleiro, de bicicleta, jogando um balde de água fria na torcida do Alviverde.
Isso é um indicativo de que o caminho poderia ter sido mais tranquilo para o Sousa, mas, os altos e baixos durante a competição culminaram na eliminação. O atacante Diego Ceará, destaque do grupo e artilheiro, falou sobre a caminhada, que não terminou como esperado, e se desculpou com a torcida.
— Não foi de hoje que erramos, a gente vinha errando e oscilando bastante na competição. Perdemos pontos em casa e deixamos a desejar, tínhamos a vantagem aqui, um empate aqui nós estávamos classificados... A gente pede desculpas para a torcida, gostaríamos de fechar esse ano com o acesso, mas, infelizmente, não deu — Disse o atacante.
Com a eliminação deste domingo, o Sousa fecha a temporada 2024, só voltando às atividades no fim do ano, quando se inicia a preparação para 2025. No ano que vem o Dinossauro tem novamente calendário cheio, com Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Paraibano e Série D do Brasileiro.
Fonte: ge PB
Mín. 23° Máx. 36°