
A Operação Angico, deflagrada na tarde da última quarta-feira (24) na cidade de Aguiar, Vale do Piancó, pela Base Avançada da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO Sertão), com o objetivo de desarticular uma organização criminosa, segue com diligências em andamento e, na manhã desta sexta-feira (26), mais um dos alvos foi detido.
Em entrevista ao repórter Pabhlo Rhuan, da Rádio Arapuan, o comandante do CPR II, Coronel Douglas, informou que um homem com um mandado de prisão temporária foi encontrado em meio à caatinga e se entregou às autoridades. O indivíduo, que estava foragido desde a deflagração da operação, se entregou no sítio Fortuoso, na zona rural de Aguiar.
O homem informou à polícia que, desde o dia da operação, se encontrava homiziado na mata. No momento da prisão, ele apresentava sinais de esgotamento físico e cansaço, e estava apenas com a roupa do corpo, não portando nenhum pertence. No entanto, de acordo com o comandante, as investigações apontaram que o indivíduo possuía uma arma de fogo, até o momento não localizada.
Ele foi conduzido à Central de Polícia Civil de Patos e apresentou-se na presença de um advogado contratado pela família, conforme o Coronel.
Vídeo: Instagram/Pabhlo Rhuan
Com essa prisão, a operação capturou, até o momento, cinco indivíduos que seriam integrantes de uma organização criminosa sediada na cidade de Aguiar/PB, tendo praticado homicídios, extorsões, formação de milícia privada, dentre outros ilícitos penais na região do Vale do Piancó/PB, que estão sob investigação.
Também na manhã desta sexta-feira (26), equipes da Polícia Federal estiveram na Central de Polícia da cidade de Patos para realizar a transferência dos quatro indivíduos presos anteriormente no âmbito da operação para um presídio federal.
Segundo as primeiras informações do repórter Pabhlo Rhuan, os presos seguiram inicialmente para o Presídio Romero Nóbrega, em Patos, e posteriormente seriam transferidos para Brasília, onde ficariam em um presídio federal. Apenas um deles seria encaminhado ainda hoje para o Distrito Federal.
Todavia, após algumas discussões, concluiu-se que seria necessário realizar uma avaliação visando uma transferência direta para o presídio federal, sem passar pela Penitenciária de Patos. A informação mais recente é de que a transferência poderá ocorrer ainda hoje (26).
Além das prisões na última quarta-feira (24), um veículo utilizado pela organização criminosa, com registro de roubo/furto e que circulava adulterado no momento da abordagem, foi apreendido, bem como armas e uma determinada quantidade de drogas.
A FICCO Sertão é uma força-tarefa composta pela Polícia Civil, Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais (SENAPPEN), Secretaria de Estado da Segurança e da Defesa Social da Paraíba e Secretaria de Estado da Administração Penitenciária da Paraíba. O objetivo desta força-tarefa é a atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado no sertão paraibano.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Em flagrante EM SÃO BENTO: Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de homicídio
OPERAÇÃO GALEZIA Polícia Civil e Ministério Público combatem fraudes em registros oficiais de identificação civil na Paraíba
Violência Jovem de 19 anos é baleado durante a noite desta quarta-feira (21) no bairro Novo Horizonte, em Patos
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família
Estupro Idoso de 80 anos é preso no Sertão da Paraíba por estupro de vulnerável Mín. 21° Máx. 37°