
Ainda repercute na cidade de Patos o caso envolvendo um veículo oficial da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) que atropelou e matou uma cadela de rua na manhã deste domingo, dia 28 de julho, no bairro Luar de Angelita, em Patos.
A cadelinha era conhecida na localidade como "Menina" e, apesar de viver nas ruas, vinha sendo alimentada e cuidada por membros da ONG Amparar Animal.
Em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, a protetora Yasmim Thuanny, representante da ONG, informou que uma manifestação está sendo organizada para acontecer na tarde de hoje (29), a partir das 16h, na sede da Cagepa em Patos, no bairro Salgadinho, como forma de protesto pela forma como a cadela foi morta.
"A gente está organizando hoje (29) uma manifestação a partir das 16h, em frente à Cagepa. Nós não queremos apenas uma nota de esclarecimento, nós queremos que medidas sejam tomadas. Isso é um crime, a pessoa tem que pagar por isso e a gente também quer conscientizar a população de que isso não pode ficar impune, que isso não pode se tornar um ato de repetição, que as pessoas não podem fazer isso com os animais. Então, a gente quer convidar todos os protetores e simpatizantes da causa. Nós não vamos ficar calados, nós vamos para a mídia e vamos protestar até que a justiça seja feita", disse Yasmim.
Ouça mais detalhes abaixo:
Yasmim Thuanny, ONG Amparar Animal - Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas
Conforme as imagens enviadas ao Patosonline.com, o fato ocorreu por volta das 11h08min, na Rua Marcélio Carreiro de Amorim Medeiros Dias, a avenida principal do referido bairro.
No vídeo, é possível observar que o animal estava deitado na rua, sob a sombra de uma árvore, e outros veículos passaram pelo local desviando do cão. Todavia, um carro da companhia, modelo Chevrolet S10 de cabine simples, passa e atinge em cheio a cabeça do cachorro, seguindo destino logo em seguida, sem prestar socorro.
Em nota, a Cagepa informou que o funcionário que estava dirigindo o veículo foi identificado e que um procedimento administrativo disciplinar foi instaurado para apurar a conduta do funcionário. De acordo com a companhia, até a conclusão do procedimento, o profissional não conduzirá veículos.
Confira a nota na íntegra abaixo:
NOTA
A Cagepa informa que tomou conhecimento neste domingo (28) do caso envolvendo um veículo a serviço da Companhia no atropelamento de um cão no município de Patos.
Nosso setor administrativo identificou o funcionário e já instaurou processo administrativo disciplinar para apurar a conduta do motorista no caso. Até a conclusão do procedimento o profissional não conduzirá veículos.
A Cagepa reforça que orienta diretrizes sobre direção defensiva para os motoristas que atuam na empresa.
Por fim, destacamos que nossa Companhia preza pelo bem-estar animal, uma vez que tem relação com o cuidado e preservação do meio ambiente.
Patos, 28 de julho de 2024
Gerência Regional das Espinharas
Tá na Conta Câmara Municipal de Patos efetua pagamento do salário de dezembro aos servidores
ACIDENTE Animal solto provoca grave acidente com feridos na BR-361, em Patos, na noite desta sexta-feira (19)
Crise hídrica Presidente da Colônia de Pescadores alerta para crise hídrica após mortandade de peixes na Barragem da Farinha
Câmara de Patos Presidente da Câmara de Patos apresenta balanço das atividades legislativas de 2025
Entrevista Cicinho Lima é o entrevistado do Radar neste sábado (20), na Rádio Espinharas FM e nas plataformas do Patosonline.com
Crise hídrica Vereadores Fátima Bocão e Rafael da Civil cobram ações diante da crise hídrica em Patos
Pouca chuva Paraíba pode ter chuvas de normal a abaixo da média no Cariri ao Sertão no 1º trimestre de 2026, aponta AESA
Ponto Facultativo Prefeitura de Patos decreta ponto facultativo para as celebrações de fim de ano
Segurança nas UPAs Em sessão ordinária, Vereadora Perla Gadelha solicita reforço da Guarda Municipal nas UPAs
Mín. 23° Máx. 36°