Domingo, 22 de Setembro de 2024
Dr. Jeann Santiago
UNIFIP
Onco Patos
Policial Investigação

Polícia Civil investiga morte de advogada após parto em hospital particular de João Pessoa

Jéssica foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para um hospital particular em João Pessoa, mas não resistiu e faleceu. O bebê sobreviveu e teve alta médica.

02/08/2024 às 10h20 Atualizada em 02/08/2024 às 20h24
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com g1 PB
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil da Paraíba está investigando a morte da advogada Jéssica Nátalia de Mourão Neves, de 33 anos, que ocorreu após ela dar à luz na madrugada desta quarta-feira (31). Jéssica foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada para um hospital particular em João Pessoa, mas não resistiu e faleceu.

Continua após a publicidade

O parto começou na residência de Jéssica por volta das três horas da manhã. O óbito foi registrado no hospital às sete horas da manhã. Segundo informações, o bebê nasceu em casa sob a assistência de uma mulher que se identificou como enfermeira e doula. Após o nascimento, a mulher revelou ser a mãe de Jéssica.

Conforme relato do SAMU, quando a equipe chegou, o bebê ainda não havia nascido. A enfermeira/doula continuou a assistência que havia iniciado. Após o nascimento, a equipe do SAMU sugeriu a ida ao hospital, o que foi aceito pela família. Durante a transferência para o hospital, Jéssica tentou expulsar a placenta, resultando em sangramento. No Hospital Hapvida, foi relatada uma demora no atendimento.

Continua após a publicidade
Reunidas

O Hospital Hapvida informou que, apesar da rapidez no atendimento, o estado de hemorragia pós-parto em que Jéssica chegou ao hospital foi grave e, apesar dos esforços, não foi possível salvá-la. O bebê, no entanto, recebeu assistência médica, foi avaliado, e teve alta na manhã desta quinta-feira (01).

O chefe do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol), Flávio Fabres, afirmou que o corpo de Jéssica foi encaminhado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para determinar a causa da morte. O perito solicitou exames complementares, que podem levar até 30 dias para serem concluídos. Fabres também mencionou que será questionado por que o Serviço de Verificação de Óbito (SVO) não recebeu o corpo, além de solicitar prontuários do Samu e do hospital.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Paraíba (OAB-PB), emitiu uma nota de pesar pela morte de Jéssica. Harrison Targino, presidente da OAB-PB, declarou que a perda representa um grande impacto para a advocacia paraibana.

Por Patos Online
Com g1 PB

Patos, PB Atualizado às 10h05 - Fonte: ClimaTempo
32°
Tempo nublado

Mín. 21° Máx. 36°

Seg 35°C 21°C
Ter 35°C 22°C
Qua 36°C 22°C
Qui 36°C 21°C
Sex 35°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras