
A Escola Estadual Cidadã Integral Técnica (EECIT) Lynaldo Cavalcanti de Albuquerque, localizada no bairro Mutirão, em Patos, celebrou um importante marco em sua trajetória educacional ao se destacar no Programa Conexão Mundo. Como resultado de um trabalho pedagógico consistente, comprometido e inovador, a escola conseguiu classificar seis alunos no programa, consolidando a excelência do ensino ofertado.
O desempenho alcançado reflete não apenas o interesse e o domínio dos conteúdos de línguas estrangeiras por parte dos estudantes, mas também o sonho e a dedicação de cada jovem que conquistou a aprovação no processo seletivo. A conquista evidencia o esforço coletivo envolvendo alunos, professores e equipe gestora, além de reafirmar o papel da ECIT Lynaldo Cavalcanti como referência em educação pública de qualidade.
Para a comunidade escolar, o resultado simboliza que investir em práticas pedagógicas eficazes transforma vidas e amplia oportunidades, abrindo portas para experiências internacionais e formação cidadã.
Os alunos contemplados no Programa Conexão Mundo foram:
A conquista é motivo de orgulho para a escola, para as famílias e para toda a comunidade do bairro Mutirão, servindo também de inspiração para novos desafios e futuras vitórias no campo educacional.
Por Patos Online






Superação Paraibano natural de Conceição, com deficiência visual, egresso da UEPB de Patos, conclui doutorado em Ciência da Computação pela UNIFESP
Oportunidades Sisu 2026: quase 22 mil vagas são oferecidas por universidades e instituto na PB; inscrições começam nesta segunda (19)
EDUCAÇÃO Secretaria de Educação de Santa Terezinha abre matrículas para a Educação de Jovens e Adultos
Premiação 13ª Gerência Regional de Educação de Pombal é premiada como a melhor do Estado em 2025
Resultado divulgado Enem 2025: notas já estão disponíveis; veja onde consultar e como aplicar o resultado
Matrículas abertas Escola Anatilde Aires de Moura abre matrículas para Educação de Jovens e Adultos no bairro Jatobá
Educação ECI Deputado Levi Olímpio Ferreira é eleita a Melhor Escola da 13ª GRE e conquista o prêmio Escola Nota 1000
Atraso UFPB atrasa pagamento de auxílios a estudantes após falta de repasse financeiro do MEC
Convocação João Azevêdo anuncia convocação de 1 mil professores aprovados em concurso da Educação em janeiro Mín. 21° Máx. 37°