A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), em colaboração com a UNINTELPOL, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Civil do Maranhão, realizou uma operação bem-sucedida para prender assaltantes envolvidos na explosão de um carro-forte no município de Bacabal, Maranhão, na última terça-feira (30).
Os criminosos, que já eram investigados pela Polícia Civil da Paraíba por envolvimento em assaltos a instituições financeiras e transportes de valores no estado, atacaram o carro-forte enquanto as equipes da DRACO se deslocavam para o estado do Maranhão. O ataque ocorreu a cerca de 250 km de São Luís, capital do estado.
No dia seguinte ao assalto, as equipes da DRACO, em parceria com a Divisão de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) e a Coordenação de Estratégias Integradas de Combate (CEIC/MA) da Polícia Civil do Maranhão, conseguiram prender um dos envolvidos no crime. Durante a operação, também foram apreendidos um carro, uma quantia em dinheiro e munições de fuzil.
A ação conjunta entre as forças de segurança dos dois estados demonstra a eficácia da cooperação interestadual no combate ao crime organizado. A prisão do suspeito é um passo importante na desarticulação da quadrilha, e as investigações continuam para capturar os demais envolvidos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações da DRACO
Mín. 23° Máx. 36°