
A Polícia Civil da Paraíba, através da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO), em colaboração com a UNINTELPOL, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), e a Polícia Civil do Maranhão, realizou uma operação bem-sucedida para prender assaltantes envolvidos na explosão de um carro-forte no município de Bacabal, Maranhão, na última terça-feira (30).
Os criminosos, que já eram investigados pela Polícia Civil da Paraíba por envolvimento em assaltos a instituições financeiras e transportes de valores no estado, atacaram o carro-forte enquanto as equipes da DRACO se deslocavam para o estado do Maranhão. O ataque ocorreu a cerca de 250 km de São Luís, capital do estado.
No dia seguinte ao assalto, as equipes da DRACO, em parceria com a Divisão de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (DCRIF) e a Coordenação de Estratégias Integradas de Combate (CEIC/MA) da Polícia Civil do Maranhão, conseguiram prender um dos envolvidos no crime. Durante a operação, também foram apreendidos um carro, uma quantia em dinheiro e munições de fuzil.
A ação conjunta entre as forças de segurança dos dois estados demonstra a eficácia da cooperação interestadual no combate ao crime organizado. A prisão do suspeito é um passo importante na desarticulação da quadrilha, e as investigações continuam para capturar os demais envolvidos.
Por Felipe Vilar - Patos Online
Com informações da DRACO
Apreensão PM apreende espingarda, munições e drogas após ação rápida em Passagem
Operação Alavantu Polícia Civil cumpre mandados, prende suspeitos e desarticula grupo responsável por tentativa de roubo a carro-forte em Campina Grande; um dos investigados morreu em confronto
Feminicídio Homem é condenado por matar vereadora de cidade no interior da Paraíba durante jogo de futebol
Condenação Dono de bar é condenado por matar garçom por dívida de R$ 100, em Campina Grande
Doação de Sangue PRF na Paraíba participa de mutirão para doação de sangue em Teixeira
Abuso sexual PF deflagra 12ª fase da Operação Kori em Campina Grande para combater armazenamento de material de abuso sexual infantil
Absolvido Tribunal do Júri absolve homem acusado de tentar matar o cunhado em Itaporanga após a vítima perdoar o réu
Pediu perdão Mulher sobrevive após levar mais de dez tiros dentro de casa na Paraíba e faz forte desabafo: “Conselho me deram”
Feminicídio Professora é assassinada na Paraíba; ex-marido, apontado como autor, é encontrado morto em Pernambuco Mín. 22° Máx. 37°