
Na noite de sexta-feira (2), um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de um sargento da Polícia Militar foi morto em confronto com a PM no bairro do José Américo, em João Pessoa. De acordo com informações da Delegacia de Homicídios, o suspeito, Thuan Emanuel Ribeiro de Figueiredo, conhecido como Than, de 20 anos, tentou resistir à prisão, o que resultou em um tiroteio com os policiais.
O confronto ocorreu quando a Polícia Militar tentava efetuar a prisão de Thuan, que estava sendo procurado pelo assassinato do sargento Macedo. Segundo a polícia, Thuan iniciou o tiroteio ao resistir à prisão. Durante o confronto, Thuan foi baleado e, apesar de ter sido socorrido, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O sargento Macedo foi morto em um crime que está sendo tratado como latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. Ele foi alvejado enquanto tentava reagir a um assalto quando retornava de um evento social com sua família. Os assaltantes, em um carro branco, cercaram o veículo do policial, e durante a tentativa de reação, Macedo foi baleado.
As investigações estão sendo conduzidas pelo delegado Braz Morrone, da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DCCPAT). A polícia acredita que quatro homens estejam envolvidos no crime. Um dos suspeitos, Luiz Henrique Camilo Falcão, já foi localizado e preso na tarde de sexta-feira (2) na comunidade São Domingos, no Altiplano.
A Polícia Militar e a Polícia Civil estão empenhadas em localizar os demais suspeitos e esclarecer completamente as circunstâncias do crime. As autoridades estão realizando diligências para capturar os envolvidos que ainda estão foragidos.
Por Patos Online
Com g1 PB
Feminicídio Delegada detalha dinâmica de feminicídio cometido por policial na Paraíba; militar alegou que entrou em “surto”
Aves Silvestres Polícia Ambiental apreende 30 aves silvestres mantidas em cativeiro em Santana dos Garrotes
Em flagrante Cabo da PM é preso após matar esposa a tiros às margens da PB-095, no Agreste da Paraíba Mín. 23° Máx. 35°