
Na manhã deste sábado, 3 de agosto, a equipe do Centro de Castração e Recuperação (CCR) foi procurada por uma cuidadora de animais para um caso na Rua Apolônio Gonçalves, no Bairro da Maternidade. O motivo foi um pedido de socorro para a cadela Caramela, que infelizmente não resistiu após ser atropelada, vindo a óbito durante os primeiros socorros.
O fato foi registrado por câmeras de segurança de uma residência que mostram quando uma matilha de cães segue um veículo Fiat Toro de cor branca que passava pela rua. No momento em que o carro acelera, Caramela infelizmente foi atingida em cheio e atropelada, ficando agonizando no local, enquanto o automóvel seguia seu destino.
Apesar de as equipes terem sido acionadas para o resgate, o animal acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos e faleceu pouco tempo depois. Veja o vídeo abaixo:
Ao Patosonline.com, Gabriele Mendes, secretária de Bem-Estar Animal, que esteve atendendo o chamado, informou que a cuidadora tem se dedicado aos cães da região, garantindo que todos estejam castrados e alimentados. No entanto, a tragédia com Caramela destaca um problema recorrente em relação aos cães e ao trânsito na cidade de Patos.
Em face desse episódio, Gabriele Mendes faz um apelo à população, solicitando mais paciência e atenção dos motoristas ao transitarem pelas ruas do bairro. Ela destaca que os cães, sendo animais irracionais, podem reagir de maneira inesperada, especialmente quando se sentem ameaçados ou encurralados, o que pode levá-los a correr atrás de veículos.
"Fica aqui um apelo por paciência, pois são animais irracionais e, muitas vezes, ao se sentirem ameaçados ou coagidos, correm atrás de uma moto ou carro. A paciência no sentido de frear pode, com apenas esse gesto, evitar uma entre tantas tragédias. Eu mesma já fui perseguida por uma matilha e, ao frear ou diminuir a velocidade, ocorre a dispersão dos animais", disse Gabriele.
1ª Copinha de Futebo AABB Patos realiza 1ª Copinha de Futebol de Campo com mais de 120 atletas e forte presença das famílias
Novembro Azul Urologista Dr. Eliseu de Melo alerta, na Rádio Espinharas FM, para a importância do Novembro Azul e da prevenção ao câncer de próstata
Grupos potiguares Grupos potiguares realizarão circulação teatral em Patos-PB
Convocação Unifip abre convocação para cadastramento de novos fornecedores
Judô em Patos Atleta patoense Paulo Neto inaugura projeto social neste sábado (15) com aulas gratuitas para crianças no bairro Bivar Olinto
Festa Religiosa Comunidade celebra festa de Santa Gertrudes com programação religiosa e cultural em Patos
UNIFIP Unifip promove o III Simpósio Internacional dos Direitos Humanos, Meio Ambiente, Sustentabilidade, Transição Energética e Tecnologias Sociais
Agricultura Agricultora reclama de desorganização na distribuição de soja em Patos; secretário de Agricultura explica alta demanda e defende o programa
Hospital Regional Plantão do final de semana no Hospital Regional de Patos registra 270 pessoas atendidas e 20 cirurgias
Mín. 22° Máx. 36°