Seguindo com o projeto Nossa Energia, a Energisa Paraíba, fez nesta quinta-feira (01) a substituição de geladeiras antigas, por novas, para 125 famílias no município de Cachoeira dos Índios. O projeto busca promover a conscientização sobre o consumo eficiente e seguro de energia elétrica junto as famílias, ao mesmo tempo que promove ações voltadas para o bem-estar social das regiões em que atua.
“Com o projeto, temos o objetivo espalhar conceitos relacionados ao uso eficiente de energia elétrica, realizando a substituição de equipamentos ineficientes por eficientes, estimulando o combate ao seu desperdício, orientando para o uso inteligente e seguro da eletricidade como forma de economia e preservação ambiental.”, explica a especialista em Eficiência Energética da Energisa Paraíba, Ana Paula Nunes.
O projeto itinerante já visitou os 223 municípios do Estado da Paraíba e, para fazer a troca de geladeira, durante a visita é feito um cadastro dos clientes interessados e após uma seleção e vistoria nas geladeiras antigas, são selecionadas as famílias. Além da geladeira, clientes baixa renda também podem trocar lâmpadas antigas por LED. Para isso, basta apresentar os seguintes documentos originais: identidade, CPF e última conta de energia paga.
Durante a passagem do caminhão do Nossa Energia, além das trocas de equipamento, são realizadas também palestras educativas sobre consumo consciente de energia elétrica, quiz educativo com distribuição de brindes e sessão de cinema.
Desde o início do projeto em 2007, já foram distribuídas mais de 760 mil lâmpadas de LED em todos os municípios paraibanos e já foram trocadas mais de 19 mil geladeiras, buscando promover a conscientização sobre o consumo eficiente e seguro de energia elétrica junto as famílias, ao mesmo tempo que promove ações voltadas para o bem-estar social das regiões em que atua.
O Nossa Energia segue as normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e é destinado exclusivamente às famílias de baixa renda. O projeto tem como finalidade contribuir com o combate ao desperdício de energia elétrica e ajudar as famílias a adotarem o hábito de consumo consciente e eficiente de energia elétrica.
Por Assessoria/Energisa
Mín. 21° Máx. 34°