Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Policial Feminicídio

Delegado fala sobre caso de feminicídio ocorrido em Marizópolis em que corpo foi ocultado e segue sendo procurado

A vítima é a jovem Samira Pereira Bandeira, de 20 anos de idade. O corpo dela está sumido há cerca de quatro meses. 

08/08/2024 às 22h50 Atualizada em 09/08/2024 às 12h48
Por: Felipe Vilar Fonte: Diário do Sertão
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O delegado de Polícia Civil da cidade de Sousa, Tadeu Maia, falou com exclusividade com o Diário do Sertão e deu detalhes da investigação que resultou na prisão de um homem de 41 anos de idade, ocorrida nessa quarta-feira (6) na cidade de São João do Rio do Peixe, suspeito de ter praticado feminicídio contra sua ex-companheira, em abril deste ano na cidade de Marizópolis, e ter escondido o cadáver que até a data de hoje ainda não foi encontrado.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

A vítima é a jovem Samira Pereira Bandeira, de 20 anos de idade. O corpo dela está sumido há cerca de quatro meses. De acordo com os autos, ela era ex-companheira do suspeito e tinha três filhos com ele, todos crianças. Ainda conforme as investigações, a jovem tinha Medidas Protetivas de Urgência autorizadas em desfavor do investigado.

O delegado relatou que de princípio, o caso foi tratado como desaparecimento, mas no decorrer das investigações, avançou para um possível caso de feminicídio e ocultação de cadáver sendo o principal suspeito, o ex-companheiro da jovem.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

A Autoridade Policial disse que as crianças ficaram com a avó materna.

FUGA E OCULTAÇÃO DO CADÁVER

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Ainda de acordo com Tadeu Maia, as investigações que estão sendo feitas pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Sousa, desde o momento da denúncia em abril, com o aprofundar das apurações, os investigadores descobriram que o suspeito teria foragido para o Ceará, próximo a data do desaparecimento da vítima.

Outro ponto importante apurado pelos policiais, é que ele teria confessado informalmente para familiares dele mesmo, que havia assassinado a jovem e enterrado em um local que “ninguém descobriria”.

Com os indícios em mãos, o delegado representou pela prisão temporária, que foi deferida pelo Poder Judiciário, vindo a resultar na detenção do indivíduo.

“Agora as investigações seguem o seu curso normal visando localizar o corpo, ou pelo menos o que restou dele, dessa vítima, e esclarecer definitivamente os fatos”, relatou a Autoridade Policial.

“O trabalho da Polícia Civil da Paraíba não termina por aqui, até porque não foi encontrada a materialidade própria do crime, mas os indícios são suficientes, inclusive para um indiciamento por feminicídio e ocultação de cadáver”, acrescentou.

FUNERAL

O delegado disse que as autoridades irão se esforçar o possível para encontrar o corpo para que a família possa realizar um “funeral digno”.

“A gente se preocupa também com um funeral digno se for o caso. A Polícia Civil da Paraíba vai empreender todos os esforços possíveis para que isso aconteça, e dê pelo menos esse alento aos familiares da jovem”, falou Tadeu.

POR QUE O CASO DEMOROU A SER DIVULGADO?

O delegado explicou que a investigação exigia muita discrição da polícia, e para não frustrar o resultado final, foi necessário manter a calmaria no tocante a divulgar informações, para não correr o risco de atrapalhar o andamento das apurações.

BUSCAS PELO CORPO

Ele falou também que o local onde o suspeito e a vítima conviviam é uma área muito distinta, que envolve várias cidades da região de Sousa“Realmente é uma busca complicada, mas a gente vai realmente empreender maiores esforços e tentar na medida do possível localizar esse corpo”, concluiu.

 

Fonte: Diário do Sertão

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras