
O médico Fernando Paredes Cunha Lima prestou depoimento à Polícia Civil, na tarde desta sexta-feira (09), sobre as acusações de abuso sexual contra o pediatra. Ao concluir o depoimento, na saída do local, o pediatra se negou a responder qualquer pergunta ou interagir com a imprensa.
Ao Portal MaisPB, o advogado Aécio Farias, responsável pela defesa, informou que Cunha Lima negou as acusações.
“Ele [Fernando] foi ouvido e respondeu a todas as perguntas feitas pela Polícia. Ele negou as acusações, disse que são inverídicas, inclusive da sobrinha [Gabriela Cunha Lima]”, disse.
Veja o momento que o investigado deixou a Delegacia:
Cunha Lima chegou a ir à Delegacia para prestar depoimento na semana passada, mas apresentou um atestado e se ausentou.
Ontem (08), estava previsto um novo interrogatório de Fernando, mas ele foi internado no Hospital da Unimed. As causas da internação ainda não foram divulgadas pela defesa.
Ao deixar a unidade de saúde, o médico se dirigiu até a Delegacia para ser ouvido. Até agora, já são seis acusações formais contra o pediatra. Dentre as denunciantes está Gabriela Cunha Lima, sobrinha de Fernando. Nessa semana, ela revelou que foi abusada pelo suspeito em 1991, quando tinha apenas nove anos de idade.
Entenda o caso
O médico Fernando Cunha Lima é investigado pela suspeita de abusar crianças. O primeiro caso denunciado é de uma menina de nove anos. Segundo a mãe da vítima, o crime teria acontecido dentro de seu próprio consultório médico no dia 25 de julho, em João Pessoa.
Após a consulta, a mãe da menina foi até uma unidade da Polícia Civil onde foi registrado o Boletim de Ocorrência com a denúncia. Em seguida, Gabriela Cunha Lima, a sobrinha de Fernando, foi a público e denunciou o suspeito.
“A gente frequentava a casa dele, veraneava. Em um desses dias, ele me acordou. Eu dormia no quarto da filha dele. Eu lembro que ele tinha voltado para almoçar. Ele ficou brincando comigo, dizendo que eu tinha acordado de madrugada com saudades do meus pais. Eu fiquei sem entender, porque não lembrava de ter acordado de madrugada. Quando foi mais tarde, todo mundo desceu e ele me chamou no quarto”, relatou.
“Ele [Fernando Cunha Lima] abaixou a calça e pediu para eu colocar as mãos nos órgãos dele, ficar fazendo movimento. Ele pediu para eu baixar a minha calça e colocou nas minhas partes e pediu segredo”
Até esta quinta-feira (08), a Polícia Civil já tinha recebido cinco acusações sobre o caso.
Fonte: MaisPB
VIOLÊNCIA FAMILIAR Mulher é morta a golpes de enxada e filho é preso suspeito do crime na Grande João Pessoa
AGRESSÃO Padrasto e enteado são conduzidos à delegacia após agressão física com pedaço de madeira em Desterro
TRAGÉDIA Vítimas de grave acidente na BR-230, envolvendo van de Itaporanga e caminhonete, são identificadas; seis já receberam alta, e duas crianças seguem na UTI
Prisão Homem é localizado e preso com materiais diversos nas proximidades do Presídio Romero Nóbrega, em Patos
FRAUDE NO INSS Idosa é investigada por usar identidade falsa para receber benefício do INSS por mais de dez anos em Campina Grande
TRAGÉDIA NA BR-230 Van de Itaporanga envolvida em acidente com seis mortos na BR-230 transportava pacientes para tratamento contra o câncer
LESÃO CORPORAL Polícia Militar conduz mulher à delegacia após agressão que deixou vítima com lesões no rosto, em Patos
AMEAÇA Polícia Militar conduz à delegacia homem suspeito de agredir mulher e ameaçá-la com a ação de uma facção criminosa em Santa Luzia
VIOLÊNCIA Homem é conduzido pela PM suspeito de jogar gasolina em três mulheres e tentar provocar incêndio em Desterro-PB Mín. 24° Máx. 37°