Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Banner Dra Priscylla
Banner Clima Sublime
Banner Hmais Onco
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Dr Romulo
Policial Abuso sexual

Defesa do médico Fernando Cunha Lima solicita habeas corpus preventivo em caso de estupro

O médico está sendo investigado por suspeita de estupro de crianças em João Pessoa.

10/08/2024 às 15h13 Atualizada em 10/08/2024 às 23h08
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online com ClickPB
Compartilhe:
Foto: TV Câmara
Foto: TV Câmara

O advogado Aécio Farias, que representa o médico pediatra Fernando Cunha Lima, de 80 anos, confirmou neste sábado (10) ao ClickPB que irá pedir um habeas corpus preventivo para seu cliente. O médico está sendo investigado por suspeita de estupro de crianças em João Pessoa.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

As investigações contra Fernando Cunha Lima começaram após uma denúncia feita pela mãe de uma criança, que o acusou de estupro. Segundo o relato, o crime ocorreu no final de julho dentro do consultório do pediatra, onde a mãe teria flagrado o médico tocando os órgãos sexuais de seu filho.

Além disso, dias após a primeira denúncia, Gabriela Cunha Lima, sobrinha do médico, também veio a público acusando-o de um crime semelhante. Gabriela afirmou que o abuso ocorreu em 1991, quando ela era apenas uma criança e estava hospedada na casa da filha de Fernando Cunha Lima. Ela alega que o médico a chamou para um quarto, obrigou-a a tocá-lo nos órgãos genitais e, em seguida, tocou nos órgãos dela.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Defesa do Médico

Fernando Cunha Lima, que compareceu para prestar depoimento à Polícia Civil na última sexta-feira (9), afirma ser inocente das acusações. Seu advogado, Aécio Farias, está preparando a solicitação de habeas corpus preventivo, que visa garantir que o médico não seja preso durante o andamento das investigações.

O habeas corpus preventivo é um recurso legal utilizado para evitar a prisão de um indivíduo que ainda não foi condenado, mas que está sendo investigado ou que acredita estar sob ameaça de prisão injustificada.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

A Polícia Civil de João Pessoa continua a investigação para apurar as denúncias e coletar evidências que possam esclarecer os fatos.

Por Patos Online
Com ClickPB

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 10h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 37°C 23°C
Qua 37°C 22°C
Qui 37°C 22°C
Sex 38°C 22°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras