
O advogado Aécio Farias, que representa o médico pediatra Fernando Cunha Lima, de 80 anos, confirmou neste sábado (10) ao ClickPB que irá pedir um habeas corpus preventivo para seu cliente. O médico está sendo investigado por suspeita de estupro de crianças em João Pessoa.
As investigações contra Fernando Cunha Lima começaram após uma denúncia feita pela mãe de uma criança, que o acusou de estupro. Segundo o relato, o crime ocorreu no final de julho dentro do consultório do pediatra, onde a mãe teria flagrado o médico tocando os órgãos sexuais de seu filho.
Além disso, dias após a primeira denúncia, Gabriela Cunha Lima, sobrinha do médico, também veio a público acusando-o de um crime semelhante. Gabriela afirmou que o abuso ocorreu em 1991, quando ela era apenas uma criança e estava hospedada na casa da filha de Fernando Cunha Lima. Ela alega que o médico a chamou para um quarto, obrigou-a a tocá-lo nos órgãos genitais e, em seguida, tocou nos órgãos dela.
Fernando Cunha Lima, que compareceu para prestar depoimento à Polícia Civil na última sexta-feira (9), afirma ser inocente das acusações. Seu advogado, Aécio Farias, está preparando a solicitação de habeas corpus preventivo, que visa garantir que o médico não seja preso durante o andamento das investigações.
O habeas corpus preventivo é um recurso legal utilizado para evitar a prisão de um indivíduo que ainda não foi condenado, mas que está sendo investigado ou que acredita estar sob ameaça de prisão injustificada.
A Polícia Civil de João Pessoa continua a investigação para apurar as denúncias e coletar evidências que possam esclarecer os fatos.
Por Patos Online
Com ClickPB
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família
Estupro Idoso de 80 anos é preso no Sertão da Paraíba por estupro de vulnerável
Moto apreendida PM encontra motocicleta abandonada com sinais de adulteração em estrada rural de Passagem
Prisão Suspeito de assaltos é preso após perseguição policial em Piancó; comparsa consegue fugir
Assalto Dupla armada assalta comércio em Teixeira; um suspeito é preso e outro segue foragido
Corpo encontrado Homem é encontrado morto na tarde desta terça-feira (20) às margens da PB-262, entre Patos e São José do Bonfim
Susto Carro invade calçada e quase atropela família em Igaracy; cena é registrada por câmera
Prisão Operação Parabellum: Polícia Civil prende foragido no Paraná em ação conjunta interestadual Mín. 21° Máx. 37°