Na noite de domingo (11), no estádio dos Aflitos, em Recife, Náutico e Botafogo-PB se enfrentaram pela décima sétima rodada da Série C do Campeonato Brasileiro de 2024. Com um gol em cada tempo e com um time paraibano bem desinteressado, o Timbu fez o resultado que 2 a 0 que o coloca na briga pela classificação.
Precisando vencer para seguir brigando pelo G8, o Timbu foi escalado por Bruno Pivetti com Jeferson Romário, Arnaldo, Islan, Perema, Kaike; Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan; Gustavo Maia, Felipe Ferreira e Bruno Mezenga. O artilheiro Paulo Sérgio começou no banco de reservas.
Já classificado e com a liderança nesta rodada assegurada, o Belo de Evaristo Piza começou o jogo com Dalton, Lenon, Reniê, Wendel Lomar, Rafael Furlan; Lídio, Edmundo; Sillas, Vinícius Leite, Jô e Pipico.
E aproveitando a principal deficiência do Belo na Série C, a lei do Ex apareceu. Aos 15 minutos, depois de cobrança de escanteio pela esquerda do ataque, Marco Antônio desviou na primeira trave e bateu Dalton para abrir o marcador na capital de Pernambuco.
Sem conseguir reagir, já perto do fim do jogo, aos 37 do segundo tempo, o Timbu resolveu a parada. Gustavo Maia resolveu na esquerda, entrou na área e bateu de direita, no canto esquerdo do goleiro pessoense, para marcar o segundo e garantir a vitória.
Com a vitória, o Náutico fica na décima posição, com 22 pontos. O Belo, com 35, é o líder. Na próxima e penúltima rodada da competição o Timbu recebe o Ferroviário no sábado (17), enquanto o Belo, na segunda (19), vai enfrentar o Tombense, fora de casa.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°