
O homem que morreu vítima de afogamento na Praia de Coqueirinho, no Conde, Região Metropolitana de João Pessoa, neste domingo (11) era um turista colombiano, de 32 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, Maicol Sneider Cuellar Molano chegou a ser transportado de helicóptero para o Hospital de Trauma de João Pessoa ainda com vida.
O tenente Cabral, do Corpo de Bombeiros, explicou que a vítima teria entrado na água após ingerir bebida alcoólica. Os guarda-vidas do local avistaram o turista se afogando e foram fazer o resgate.
Já na água, foi constatado que a vítima estava inconsciente e, na terra, foi identificado que o turista estava em grau seis de afogamento, que é quando ocorre a parada cardiorrespiratória.
Após o processo de reanimação, uso de medicamentos e massagem cardíaca, a vítima conseguiu voltar a ter pulso depois de 50 minutos e foi transportada com vida para o Hospital de Trauma de João Pessoa no helicóptero Acauã.
O tenente comenta que a vítima pode ter passado mal durante o banho de mar e que o afogamento pode ter sido secundário. A vítima não resistiu e morreu na noite deste domingo.
Segundo os bombeiros, os afogamentos podem ser evitados se algumas recomendações forem seguidas:
Fonte: g1 PB
Em flagrante EM SÃO BENTO: Polícia Civil prende homem em flagrante por tentativa de homicídio
OPERAÇÃO GALEZIA Polícia Civil e Ministério Público combatem fraudes em registros oficiais de identificação civil na Paraíba
Violência Jovem de 19 anos é baleado durante a noite desta quarta-feira (21) no bairro Novo Horizonte, em Patos
Ação educativa PRF e órgãos parceiros realizam ação educativa com foco no uso do cinto de segurança em Cajazeiras
Moto apreendida Polícia Militar apreende motocicleta roubada durante operação contra perturbação do sossego em Aguiar
Laudo pericial Laudo confirma que bebê de dois meses morreu por broncoaspiração e afasta hipótese de violência em Monte Horebe
Tragédia Bebê de apenas dois meses morre no Sertão da Paraíba; Polícia Civil aguarda laudo pericial para esclarecer as causas
Auxílio PRF na Paraíba auxilia Pessoa com Deficiência vindo de São Paulo a reencontrar família
Estupro Idoso de 80 anos é preso no Sertão da Paraíba por estupro de vulnerável Mín. 21° Máx. 37°