De forma mais do que épica, o Athletico-PR está nas quartas da CONMEBOL Sul-Americana!
Nesta quinta-feira (22), o Furacão mostrou mais uma vez a "alma copeira" dos últimos anos e venceu o Belgrano por 2 a 0, no estádio Mario Kempes, em Córdoba, pelo jogo de volta das oitavas, passando à próxima fase com 4 a 1 no agregado.
Detalhe: o clube rubro-negro jogou quase toda a partida com um atleta a menos, já que teve que lidar com uma expulsão antes da metade do 1º tempo.
Mastriani e Di Yorio, por sua vez, foram novamente o grandes heróis do clube brasileiro, que agora vai ter um confronto pesado contra o Racing, da Argentina, nas quartas.
Em campo, a partida começou bastante truncada, com muitas faltas e reclamações para os dois lados. E foi justamente em uma infração que o Athletico acabou se complicando.
Aos 20 minutos, Esquivel tentou arrancada, mas adiantou demais a bola e acabou acertando uma entrada fortíssima no tornozelo de Quignón. O árbitro Carlos Benítez não titubeou e mostrou vermelho direto.
Com isso, o time de Curitiba passou a viver um drama, se trancando atrás e contando até mesmo com o atacante Canobbio como marcador para segurar o resultado.
O Furacão só conseguiu respirar aliviado aos 9 do 2º tempo, quando conseguiu abrir o placar em uma jogada ao melhor estilo "copeiro".
Após chutão de Fernandinho para o campo de ataque, a bola foi quicando, quicando, quicando... E acabou enganando ao zagueiro Troilo. Esperto, Mastriani apareceu nas costas do defensor e mandou de esquerda para o fundo do gol.
7º tento do uruguaio na atual edição da Sul-Americana!
Pouco depois, o Athletico levou um susto enorme: após a bola bater na mão de Cuello, o confuso juiz Carlos Benítez assinalou penalidade para o Belgrano.
Após checagem do VAR, porém, ficou claro que o lance aconteceu fora da área, e a penalidade foi cancelada pelo paraguaio.
Depois disso, o técnico Martín Varini trancou sua equipe, colocando o volante Gabriel Pitbull para reforçar a defesa, e segurou o placar até os minutos finais, quando ainda ampliou a conta para assegurar de vez a vaga.
Em contra-ataque perfeito pela esquerda, Canobbio achou Christian, que rolou para Di Yorio só completar para o gol vazio e silenciar de vez a torcida argentina em Córdoba.
Gimnasia y Esgrima (C) - 26/08, 18h30 (de Brasília) - Argentino
Newell's Old Boys (F) - 31/08, 15h (de Brasília) - Argentino
Independiente (C) - 14/09, horário a definir - Argentino
Vasco (F) - 26/08, 21h (de Brasília) - Brasileirão
Vasco (F) - 29/08, 20h (de Brasília) - Brasileirão
Palmeiras (C) - 01/09, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 36°