O cantor Maike José Azevedo Remígio, filho de Flávio José, que morreu nesta quinta-feira (22), em Monteiro, no Cariri da Paraíba. O músico era conhecido artisticamente pelo nome de Maike José, e tinha 40 anos. Confira abaixo mais informações sobre quem era o artista.
O filho do cantor e compositor paraibano Flávio José lançou seu primeiro CD aos 28 anos, o Pra Quem Ama de Verdade. O trabalho foi gravado ao vivo na cidade de Tuparetama (PE) e traz duas composições próprias: 'Meu lugar é no Nordeste' e a faixa que dá título ao disco, além de músicas de grandes compositores do forró de raiz, como Dorgival Dantas e Petrúcio Amorim.
Várias das faixas do seu CD, como 'Espumas ao vento', 'Seu olhar não mente' e 'Vida boa aperriada' também já foram eternizadas na voz de seu pai. O talento para a música veio cedo e Maike era fortemente inspirado pela família:
“Desde criança vivo no meio da música, por causa dos meus pais. Até já toquei um pouco de teclado, mas deixei de lado. Dia desses, numa roda de amigos, comecei a cantar, e daí em diante comecei a levar a sério”, contou Maike ao Jornal da Paraíba.
Em 2022, ele foi homenagado no Troféu Gonzagão. Recentemente o músico estava realizando uma turnê pelo Nordeste durante a temporada de São João. Ele cursava Bacharelado em Direito e era pai de João Miguel, de 4 anos, e de Renally, que tem 16 anos.
De acordo com a Polícia Militar, Maike José estava dirigindo um carro de luxo em alta velocidade, quando bateu na traseira de um outro veículo. Testemunhas afirmaram que o motorista dirigia de forma imprudente, e passou por um quebra-molas sem reduzir a velocidade.
No carro que foi atingido pelo cantor, ninguém ficou ferido. Já Maike José, precisou ser socorrido e foi levado para o Hospital de Monteiro.
De acordo com o Hospital Santa Filomena, o cantor foi levado pelo Samu e deu entrada na unidade hospitalar por volta das 9h da manhã. O homem estava consciente, porém desorientado e apresentava lesões no crânio.
O hospital também afirmou que o homem apresentava sinais de embriaguez, mas ele negou o uso de bebidas alcoólicas.
Inicialmente, o homem estava na ala vermelha, mas progrediu para ala amarela, sendo acompanhado pela família. Após o laudo de uma tomografia, o cantor foi regulado para avaliação da cirurgia geral no Hospital de Trauma de Campina Grande.
O Hospital Santa Filomena informou que Maike José voltou a ser levado para a ala vermelha e sofreu uma parada cardiorrespiratória. A equipe médica realizou o protocolo de reanimação, mas o cantor não reagiu e foi a óbito.
Fonte: g1 PB
Mín. 23° Máx. 36°