Na tarde desta sexta-feira, 23 de agosto, a Polícia Civil da Paraíba prendeu o suspeito de ser o mandante do duplo homicídio que chocou a cidade de Poço de José de Moura no último dia 15 de agosto. As vítimas, o ex-vereador Lucrécio Araújo de Sá, de 72 anos, e seu vaqueiro, Cícero Bezerra da Silva, de 48 anos, foram brutalmente assassinadas a tiros em locais diferentes da cidade.
A prisão do suspeito, um agropecuarista de 52 anos, ocorreu em sua residência no sítio Saco, zona rural de Triunfo, na região de Cajazeiras. A operação foi conduzida pelo Grupo Tático Especial (GTE) de Cajazeiras, sob a coordenação da delegada Ana Valdenice, com apoio da delegacia de Uiraúna. O mandado de prisão preventiva foi expedido com base em uma investigação detalhada que apontou o envolvimento do agropecuarista como mandante dos crimes.
Durante a ação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão em três imóveis do suspeito, resultando na apreensão de uma pistola, duas espingardas, um revólver e vários aparelhos de telefonia móvel. Essas evidências podem contribuir para esclarecer o planejamento e a execução do crime.
O suspeito foi conduzido à Central de Polícia em Cajazeiras, onde aguardará a audiência de custódia. As investigações continuam para identificar todos os envolvidos e esclarecer as motivações do crime.
O duplo homicídio ocorreu em Poço de José de Moura, com Cícero Bezerra da Silva sendo o primeiro alvo, assassinado com cerca de 12 tiros enquanto trabalhava em uma construção na rua Epifranio Braz, no Centro da cidade. Pouco tempo depois, e a cerca de 1 quilômetro de distância, o ex-vereador Lucrécio Araújo de Sá foi morto enquanto conduzia gado na zona rural, na saída para Uiraúna. Testemunhas relataram que dois homens em uma moto foram vistos na cena dos crimes, que ocorreram em rápida sucessão.
Por Patos Online
Com Diário do Sertão
Mín. 23° Máx. 36°