Pela última rodada da primeira fase da Série C do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-PB teve uma atuação convincente e quebrou marcas na tarde de sábado (24), no estádio Almeidão. Contra a até então invicta Ferroviária, o Belo venceu por 2 a 0, assegurou a liderança da tabela e garantiu a melhor campanha da história da Série C disputada com 20 clubes.
Sem sequer relacionar os pendurados, o técnico Evaristo Piza escalou o time pessoense com Dalton, Lenon, Romércio, Wendel Lomar, Rafael Furlan; Lídio, Pedro Ivo, Guilherme Mantuan; Joãozinho, Vinícius Leite e Pipico.
Já a Locomotiva de Júnior Rocha começou jogando com Saulo, Weverton, Gustavo Medina, Ronaldo Alves, Igor Fernandes; Ricardinho, Xavier, Zé Mateus, Juninho; Fernandinho e Carlão.
E logo no começo do jogo, aos 7 minutos, o Belo abriu o placar, e em grande estilo. Em cobrança de falta da entrada da área, Vinícius Leite mandou no ângulo direito de Saulo para fazer um golaço e colocar a equipe em vantagem.
Sem a Ferroviária esboçar uma reação mais efetiva, já nos acréscimos do segundo tempo veio o segundo gol. Aos 46 minutos, Gabriel Lima avançou pela esquerda, tocou para o meio da área, onde Joãozinho deu o corta-luz para Henrique Dourado concluir de pé direito e marcar seu primeiro gol pelo clube.
Com 41 pontos, o Botafogo-PB ficou na primeira posição com recorde de pontos desde que a Série C é disputada com 20 clubes. A Ferroviária, com 36 pontos, permaneceu na terceira colocação. No quadrangular final o Belo ficou no Grupo B, com São Bernardo, Volta Redonda e Remo. Já a Locomotiva vai tentar o acesso disputando com Athletic, Ypiranga e Londrina.
Fonte: Voz da Torcida
Mín. 23° Máx. 36°