
Na última sexta-feira (23), o Governo Federal anunciou a construção de 344 novas moradias na Paraíba como parte do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV). As novas unidades habitacionais fazem parte de um esforço nacional para expandir o acesso a moradias dignas e subsidiadas, beneficiando 32 mil brasileiros em 30 municípios de 17 estados.
As portarias autorizando as novas construções foram assinadas pelo ministro das Cidades, Jader Filho, e publicadas no Diário Oficial da União (DOU). No total, serão contratadas 8.086 novas unidades habitacionais, com um investimento de R$ 1,3 bilhão.
Na Paraíba, as 344 novas moradias, que serão construídas em Cuité, Guarabira e Itaporanga, fazem parte do total de 4.035 unidades habitacionais destinadas à região Nordeste. Outros estados da região também serão beneficiados, como a Bahia, que receberá 1.882 unidades, o Maranhão com 596, e o Piauí com 529, entre outros.
A região Norte será contemplada com 2.571 novas moradias, enquanto o Sudeste receberá 1.384 unidades. A região Sul, por sua vez, contará com 96 novas moradias na cidade de Cascavel, Paraná.
Confira o detalhamento das moradias na Paraíba:
A iniciativa faz parte dos esforços contínuos do Governo Federal para promover o acesso à moradia para a população de baixa renda, garantindo condições dignas de vida e contribuindo para a redução do déficit habitacional no país.
Por Patos Online
TRÂNSITO Motociclista é atingido por carro desgovernado em Itaporanga, no Vale do Piancó
NA ÚLTIMA SEGUNDA Mulher é presa suspeita de ferir companheiro na região íntima com uma lâmina na zona rural de Itaporanga
CRIME CONTRA CRIANÇA Homem é preso suspeito de abusar de menino de 10 anos na zona rural de Itaporanga
Suspeita de Estupro Com forte hemorragia, jovem com transtorno mental é hospitalizada e cirurgiada na Maternidade de Patos; polícia investiga possível estupro de vulnerável
SAÚDE Criança diagnosticada com AVC é transferida em UTI aérea de Itaporanga para João Pessoa
TRÂNSITO Homem morre após acidente de moto na BR-361, em Itaporanga
ACIDENTE FATAL Três homens morrem em dois acidentes com motocicletas na BR-361, em Itaporanga
VIOLÊNCIA Adolescente de 15 anos é executado a tiros dentro de residência em Itaporanga
Tráfico de drogas Mulher é presa com droga escondida em bolsa de criança durante abordagem em ônibus no Vale do Piancó Mín. 20° Máx. 33°