
Buscando ampliar o leque de oportunidades para formação profissional, o Unifip anunciou a abertura de duas novas graduações. A partir de 2025 os cursos de Fonoaudiologia e Terapia Ocupacional serão ofertados no Campus Patos.
A carência de fonoaudiólogos e terapeutas ocupacionais no mercado é latente. Ao mesmo tempo, há um crescimento na busca por esses profissionais, com importante atuação na área de saúde. Observando esses promissores campos de trabalho, o Unifip resolveu investir na abertura dos novos cursos.
O vestibular para formação das primeiras turmas será lançado em breve, com início das aulas marcado para o primeiro semestre de 2025. Com o respaldo do conceito máximo obtido junto ao MEC, o Unifip já dispõe da estrutura necessária para lançamento dos cursos e prevê novos investimentos.
Fonoaudiólogos e Terapeutas Ocupacionais são profissionais essenciais no tratamento de pacientes com transtornos do neurodesenvolvimento, como o Transtorno do Espectro Autista. Além da graduação, o Unifip já oferece vagas de pós-graduação, em ambas as áreas, no Programa de Residência Multiprofissional, garantindo a continuidade no processo de formação.
Ascom UNIFIP
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade
Biênio 2026/2027 MPPB recomenda que Câmara Municipal de Patos não antecipe eleição da Mesa Diretora
ALPB Presidente da ALPB, Adriano Galdino, recebe título de Cidadão Patoense e reafirma compromisso com o desenvolvimento de Patos
Aniversário de Patos Durante sessão especial, vice-governador Lucas Ribeiro destaca avanços em Patos e recebe título de Cidadão Patoense
Churrasco Procon/Patos realiza pesquisa de preço de kit de churrasco
Homenagem Patos celebra 122 anos de elevação à categoria de cidade em Sessão Solene na Câmara Municipal
Reconhecimento Lucas Ribeiro recebe título de cidadão patoense durante celebração dos 122 anos de Patos
Vaquinha solidária Família patoense que teve casa atingida por incêndio faz vaquinha solidária para reconstruir moradia
Mín. 21° Máx. 35°