Na manhã de ontem, quinta-feira (29), uma jovem de 19 anos, acompanhada de sua advogada, foi até a Central da Polícia Civil de Patos para registrar um Boletim de Ocorrência, alegando que teria sofrido importunação sexual após uma suposta tentativa de beijo forçado por parte de um vereador candidato à reeleição na cidade de Desterro, Sertão da Paraíba. O caso teria ocorrido na quarta-feira (28).
A advogada de defesa, Ana Beatriz, em entrevista ao repórter Higo de Figueirêdo, da Rádio Espinharas FM, informou que o suposto incidente teria ocorrido dentro de um carro conduzido pelo vereador, após ele ter procurado a jovem com o intuito de visitar membros da família dela para pedir votos.
De acordo com a advogada, sua cliente relatou que durante o trajeto, o homem teria tentado agarrá-la para beijá-la, momento em que a vítima saiu do carro e fugiu pelo matagal. Ela pediu ajuda a moradores de casas próximas e depois retornou para sua residência.
"Sozinha com ele dentro do carro, foi quando ele começou a fazer certo tipo de comentários que minha cliente [a vítima] não gostou, o que a deixou bastante assustada. Ela pediu para ir para o banco de trás, mas ele insistiu veementemente para que não fosse, chegou a pegar no braço dela e pediu um beijo. Nesse momento, ela ficou muito assustada. Após essas tentativas, conversas e insinuações, ele tentou agarrá-la para beijá-la, e ela saiu do carro, fugindo para o matagal, tanto que ficou cheia de arranhões", relatou a advogada.
Ouça mais detalhes abaixo:
Advogada Ana Beatriz - Crédito: Higo de Figueirêdo/Rádio Espinharas FM
Por Patos Online
Mín. 21° Máx. 37°