Dayanne Bezerra, irmã de Deolane Bezerra, tentou ao lado de familiares e da defesa da influenciadora visitar ela e a mãe, que estão detidas na Colônia Penal Feminina de Recife. As duas foram presas nesta quarta-feira (4) em uma operação que investiga lavagem de dinheiro e apostas ilegais em Pernambuco. Daniela Bezerra, também irmã da influenciadora, esteve também no local.
Sob forte comoção do público, as familiares chegaram até a penitenciária para pedir autorização e visitar Deolane, mas tiveram o pedido negado. O advogado de Deolane informou à equipe do Brasil Urgente que vão retornar pela manhã de quinta-feira (5) para visitar a influenciadora e a mãe dela, Solange Bezerra.
“Só amanhã, às 8h da manhã, vamos voltar logo cedo para tentar”, afirmou. Os advogados citaram que não tinham autorização para visitar Deolane ainda nesta quarta-feira (4), mas tentariam. Agora, eles devem retornar na quinta, quando a audiência de custódia deve acontecer.
A advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra foi presa nesta quarta-feira (4), no Recife (PE), em uma operação contra lavagem de dinheiro e jogos ilegais. Solange Bezerra, a mãe de Deolane, também foi detida.
São cumpridos 19 mandados de prisão, 24 de busca e apreensão e medidas cautelares – como sequestro de bens, incluindo carros de luxo, imóveis, embarcações e aeronaves – na capital de Pernambuco, em Campina Grande (Paraíba), Barueri (SP), Cascavel e Curitiba (PR), e Goiânia (GO). Na execução estão sendo empregados 170 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães.
A Justiça ainda determinou bloqueios de ativos financeiros que somam mais de R$ 2 bilhões, entrega de passaportes e suspensão de portes de armas de fogo.
De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a investigação foi “iniciada em abril de 2023, com o objetivo de identificar e desarticular uma organização criminosa voltada à prática de jogos ilegais e lavagem de dinheiro”.
Fonte: Band/UOL
Mín. 21° Máx. 34°