
A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba (SES) divulgou um Boletim Epidemiológico que registrou 3.377 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) até 7 de setembro, representando um aumento de 22,72% em relação ao ano anterior. A SES destacou a importância da prevenção, como a vacinação contra Covid-19 e Influenza, além de cuidados básicos para evitar a disseminação dos vírus respiratórios.
Segundo o boletim, o vírus da Covid-19 prevalece entre idosos acima de 60 anos, enquanto o rinovírus e o influenza A afetam principalmente crianças menores de 5 anos. A Covid-19 foi responsável pelo maior número de mortes, com 67 óbitos, seguida por Influenza A, com 50 óbitos, vírus sincicial respiratório (VSR) com 22 e rinovírus com 21. A chefe do Núcleo de Doenças Transmissíveis, Fernanda Vieira, reforçou a necessidade de manter a caderneta de vacinação atualizada para reduzir as hospitalizações e óbitos.
Além da vacinação, a SES recomenda práticas preventivas, como manter ambientes ventilados, lavar as mãos com frequência, usar máscaras em casos de doença respiratória e higienizar brinquedos e objetos pessoais. Até 7 de setembro, foram registrados 357 óbitos por SRAG, e a SES continua monitorando a situação.
Susto Cantora paraibana Lucyanna Mel é internada com sintomas de infarto
Concurso público Paraíba tem 301 vagas abertas em concursos com salários de mais de R$ 13 mil
Luto! Morre, aos 68 anos, em Bonito de Santa Fé, o professor Cláudio Arruda, pai do padre Fabrício e do médico Pedro Augusto
Luto na música Vanessa Rios, ex-vocalista de Capim com Mel, Forró do Muído e Kitara, morre no Recife, aos 42 anos
Outubro Rosa OAB Patos realiza evento “Cuidar de quem Cuida” em alusão ao Outubro Rosa
Susto Cantora Adma Andrade, da banda Limão com Mel, sofre acidente nos EUA e é internada com pancada no abdômen
Ciclomotores Novas regras para ciclomotores entram em vigor em 2026 em todo o país
Campanha solidária Professora de reforço que teve casa atingida por incêndio em Malta cria campanha após perder materiais de aula; veja como ajudar
Homenagem Segundo Domiciano parabeniza Patos pelos 122 anos de elevação à categoria de cidade Mín. 21° Máx. 35°