
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (11) a denominada Operação Nicolino, que tem como objetivo combater possíveis práticas de abuso sexual e pornografia infantojuvenil cometidos na cidade de Areia, na Paraíba.
Foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da Vara Única da Comarca de Areia, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado.
Comprovadas a autoria e a materialidade, o investigado poderá responder pelo delito de aquisição e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material digital apreendido.
A operação foi batizada de “Nicolino” em referência a São Nicolau de Mira, santo protetor das crianças na tradição católica, popularmente associado à figura de Papai Noel.
A operação integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal, com o objetivo de fortalecer a repressão aos crimes de abuso sexual infantil e promover a prevenção dessas práticas criminosas.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, garantindo a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes. A prevenção é fundamental para proteger contra abusos sexuais.
Por Assessoria/PF




Acidente grave Colisão entre motocicletas deixa casal ferido na PB-275, entre Patos e São José de Espinharas
Operação Discovery PF prende homem em Guarabira/PB por abuso sexual infantojuvenil
Ato obsceno Estudante denuncia atos obscenos praticados por homem em via pública na Zona Sul de Patos
Ato heroico Policial militar lotado no 3º BPM de Patos salva criança de afogamento em lagoa no Rio Grande do Norte
Incêndio Incêndio atinge depósito de mercadinho e mobiliza Corpo de Bombeiros em Pombal
Balanço PRF na Paraíba recupera três veículos, prende foragido da Justiça e flagra condutor embriagado
Estelionato Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de estelionato digital com uso indevido de imagem de desembargador paraibano
Não resistiu Idoso de 73 anos morre no Hospital de Patos após atropelamento na PB-306, entre Matureia e Teixeira
Policiamento Polícia Militar mantém a segurança na primeira rodada do Campeonato Paraibano, em Patos Mín. 23° Máx. 33°