
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (11) a denominada Operação Nicolino, que tem como objetivo combater possíveis práticas de abuso sexual e pornografia infantojuvenil cometidos na cidade de Areia, na Paraíba.
Foi dado cumprimento a um mandado de busca e apreensão expedido pelo juízo da Vara Única da Comarca de Areia, que também determinou a quebra do sigilo telemático do investigado.
Comprovadas a autoria e a materialidade, o investigado poderá responder pelo delito de aquisição e armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil, com pena que pode chegar a quatro anos de reclusão, sem prejuízo de outras imputações, a depender do resultado da análise do material digital apreendido.
A operação foi batizada de “Nicolino” em referência a São Nicolau de Mira, santo protetor das crianças na tradição católica, popularmente associado à figura de Papai Noel.
A operação integra um conjunto de ações desenvolvidas pela Polícia Federal, com o objetivo de fortalecer a repressão aos crimes de abuso sexual infantil e promover a prevenção dessas práticas criminosas.
A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, garantindo a segurança e o bem-estar de crianças e adolescentes. A prevenção é fundamental para proteger contra abusos sexuais.
Por Assessoria/PF




JUSTIÇA Fernando Cunha Lima retorna ao presídio após encerramento de prisão domiciliar
EXTRAÇÃO IRREGULAR Batalhão Ambiental flagra extração irregular de areia em área de preservação no Rio Farinha, em Passagem, e encaminha responsável à Polícia Federal
OPERAÇÃO DIVISA Polícia Militar realiza Operação Divisa com reforço da segurança nas fronteiras entre Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte
ESTELIONATO Estelionatário preso em restaurante de luxo em shopping de João Pessoa é natural de Patos e estava foragido da Justiça de São Paulo
POLÍCIA Mulher é deixada sem vida em hospital de João Pessoa com marcas de agressão no rosto
POLÍCIA Foragido investigado por estelionatos é preso em restaurante de shopping em João Pessoa
PROMOÇÃO Governador Lucas Ribeiro autoriza promoção de mais de 450 militares da PM e do Corpo de Bombeiros
CONDENAÇÃO Homem é condenado a mais de 12 anos de prisão por estupro de vulnerável contra criança em São José do Egito-PE
TRÁFICO DE DROGAS Polícia Civil apreende quase 100 kg de droga e prende suspeitos de tráfico em operação na cidade de Campina Grande Mín. 20° Máx. 34°