Domingo, 24 de Novembro de 2024
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Topazio Tintas
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Banner Dra Rhaissa
UNIFIP
Locais Defesa

Secretário de Administração fala sobre auditoria do TCE-PB que recomendou anulação de Processo Seletivo da Prefeitura de Patos; ouça

O secretário destacou que o edital do Processo Seletivo já previa que as vagas seriam para preenchimento temporário dos cargos nas creches que estavam sendo inauguradas dentro do período eleitoral, o que impede as contratações diretas ou a realização de concurso público.

11/09/2024 às 20h00 Atualizada em 12/09/2024 às 16h06
Por: Felipe Vilar Fonte: Patos Online
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Patosonline
Foto: Reprodução/Patosonline

Em contato com a jornalista Wânia Nóbrega, da Rádio Espinharas FM, nesta quarta-feira, 11 de setembro, o secretário de Administração da Prefeitura de Patos, Francivaldo Dias, falou sobre a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), que recomendou a anulação do Processo Seletivo Simplificado, realizado em maio deste ano (2024).

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Conforme o relatório do TCE-PB, a auditoria, realizada entre os dias 19 e 23 de agosto de 2024, após denúncia apresentada pelo vereador Josmá Oliveira, encontrou diversas inconsistências no procedimento. Entre os problemas identificados, foi constatado que os cargos ofertados (professor, merendeira e vigia) não possuem caráter temporário, como exige a legislação para processos seletivos simplificados, mas sim permanente, o que deveria obrigatoriamente ser preenchido por meio de concurso público.

Além disso, o edital do processo seletivo foi publicado em um feriado (01/05/2024), o que reduziu o período de divulgação e não cumpriu o mínimo de cinco dias úteis previsto em lei. As inscrições também não respeitaram o prazo legal mínimo de três dias úteis, ocorrendo entre 03/05/2024 e 06/05/2024, totalizando apenas dois dias úteis.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

Sobre o assunto, Francivaldo informou que o Processo Seletivo atendeu a todos os critérios necessários para divulgação em toda a cidade, com publicação no Diário Oficial e veiculação em emissoras de rádio e sites/blogs.

Além disso, o secretário destacou que o edital do Processo Seletivo já previa que as vagas seriam para preenchimento temporário dos cargos nas creches que estavam sendo inauguradas dentro do período eleitoral, o que impede as contratações diretas ou a realização de concurso público.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

"Estamos reunindo toda a documentação necessária e, quando a defesa for oportunizada ao Município de Patos, será encaminhada ao Tribunal de Contas", comentou.

Francivaldo acrescentou ainda que a denúncia apresentada ao TCE pode trazer prejuízos à população de Patos, como o fechamento das creches recém-inauguradas, afetando os alunos. 

Ouça mais detalhes abaixo:

Crédito: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

 

Por Patos Online

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 22h07 - Fonte: ClimaTempo
27°
Tempo limpo

Mín. 23° Máx. 36°

Seg 37°C 23°C
Ter 36°C 23°C
Qua 36°C 22°C
Qui 37°C 21°C
Sex °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras