Sexta, 18 de Julho de 2025
Banner Dra Priscylla
Banner JC Motos
Banner Prime Veiculos
Banner Dr Romulo
Banner Hmais Onco
UNIFIP
Banner Psique
Brasil RUIM

Gestão de Lula no meio ambiente é ruim ou péssima para 44%, diz Ipec

Levantamento mostra que o maior salto negativo na percepção da gestão petista ocorreu justamente na área ambiental

15/09/2024 às 09h00 Atualizada em 15/09/2024 às 21h28
Por: Marcos Oliveira Fonte: O Antagonsita
Compartilhe:
Créditos: depositphotos.com / braydov
Créditos: depositphotos.com / braydov

Pesquisa realizada pelo Ipec aponta que 44% dos brasileiros avaliam a gestão do governo Lula no meio ambiente como ruim ou péssima. Apenas 27% consideram boa ou ótima.O levantamento, divulgado neste sábado, 14, pelo jornal O Globo mostra que o maior salto negativo na percepção da gestão petista ocorreu justamente na área ambiental na comparação com sondagem realizada em abril

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

Segundo o Ipec, 33% dos entrevistados consideravam o desempenho do governo Lula ruim ou péssimo em abril. O tema, aliás, era um dos setores melhores avaliados.

A pesquisa divulgada neste sábado foi realizada entre os dias 5 e 9 de setembro com 2 mil pessoas em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

A queda na avaliação do governo Lula na área ambiental ocorre em meio a queimadas em vários estados. Um levantamento do projeto MapBiomas mostrou que as queimadas consumiram em agosto uma parte do território brasileiro equivalente ao território da Paraíba.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

Segundo dados do Monitor do Fogo, o país nunca tinha registrado um cenário de incêndios florestais tão grave quanto no mês passado.

Em relação a agosto de 2023, houve um crescimento de 149% no território devastado pelas chamas, aumento de 3,3 milhões de hectares.

Áreas agropecuárias também estão em chamas

Com base no Monitor do Fogo, o Ipam também verificou que as áreas agropecuárias atingidas pelas chamas cresceram 38% em relação a agosto de 2023.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

Cerca de 1,1 milhão de hectares foram queimados nessas áreas no mês passado, contra 806.772 hectares em agosto do ano passado.

Para a diretora de Ciência do Ipam, Ane Alencar, as políticas de redução do desmatamento dos órgãos públicos devem ser complementadas “com uma atuação específica para a redução do uso do fogo na paisagem como um todo para além da redução do desmatamento”.

Fonte - O Antagonista 

Créditos: depositphotos.com / braydov

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 32°C 19°C
Dom 33°C 19°C
Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras