
Dois servidores do Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de João Pessoa foram afastados de suas funções neste sábado, 21 de setembro, sob suspeita de terem vazado um vídeo do corpo do garoto Miguel Ryan Mendes Alves, de seis anos, que foi morto e decapitado pela própria mãe na madrugada de sexta-feira, 20 de setembro.
Os funcionários afastados são um motorista prestador de serviço do Numol e uma técnica em necropsia. Ambos foram denunciados por supostamente terem compartilhado as imagens do corpo do menino, cujo assassinato chocou a capital paraibana.
A direção do Numol informou que a decisão de afastá-los foi tomada para que a denúncia do vazamento pudesse ser investigada de forma minuciosa. As autoridades do órgão estão tratando o caso com a devida seriedade, uma vez que o vazamento de imagens de cenas de crimes, especialmente envolvendo vítimas menores de idade, constitui uma grave violação ética e legal.
O crime brutal, ocorrido no bairro de Mangabeira, já havia gerado grande comoção pública. A mãe da vítima, Maria Rosália Gonçalves Mendes, de 26 anos, foi detida após ser encontrada pela polícia com a cabeça do filho no colo, dentro de seu apartamento. Ela foi baleada ao resistir à prisão e está internada em estado grave no Hospital de Trauma de João Pessoa.
A divulgação não autorizada de imagens da necropsia é um agravante em um caso já marcado por extrema violência e tragédia, e as investigações buscam identificar as responsabilidades no vazamento, bem como tomar as medidas cabíveis contra os envolvidos.
A direção do Numol afirmou que tomará todas as providências para que situações como essa não voltem a ocorrer, além de colaborar com as autoridades policiais na apuração do caso.
O corpo de miguel foi velado no município Itambé, em Pernambuco, cidade onde a família de Miguel mora, e o sepultamento aconteceu na manhã deste sábado (21), em Pedras de Fogo.
Por Patos Online
Ato heroico Policial militar lotado no 3º BPM de Patos salva criança de afogamento em lagoa no Rio Grande do Norte
Incêndio Incêndio atinge depósito de mercadinho e mobiliza Corpo de Bombeiros em Pombal
Balanço PRF na Paraíba recupera três veículos, prende foragido da Justiça e flagra condutor embriagado
Estelionato Polícia Civil cumpre mandado contra suspeito de estelionato digital com uso indevido de imagem de desembargador paraibano
Não resistiu Idoso de 73 anos morre no Hospital de Patos após atropelamento na PB-306, entre Matureia e Teixeira
Policiamento Polícia Militar mantém a segurança na primeira rodada do Campeonato Paraibano, em Patos
Policiamento 12º BPM segue reforçando e intensificando policiamento ostensivo e preventivo em toda a região de Catolé do Rocha, São Bento e Brejo do Cruz
Desmanche Polícia Militar desarticula esquema de desmanche e adulteração de motocicletas no Sertão da Paraíba
Mandado de Prisão Homem com mandado de prisão em aberto é preso pelo ROTAM no Bairro Liberdade, em Patos Mín. 22° Máx. 36°