Um comunicado enviado em um grupo de WhatsApp da empresa SAILE Serviços de Locação de Mão de Obras LTDA, na última sexta-feira (20), pegou de surpresa seus colaboradores em Catolé do Rocha, no Sertão da Paraíba. A mensagem informou que todos os funcionários estão de aviso prévio trabalhado, a partir do dia 20 de setembro de 2024, e que as datas para pagamento das verbas rescisórias seriam comunicadas posteriormente.
O comunicado gerou apreensão entre os trabalhadores, no entanto, a Secretaria de Estado da Educação rebateu no dia seguinte. Em nota oficial emitida no sábado (21), a secretaria afirmou que as alegações de demissões são infundadas e que não há previsão de desligamento de prestadores de serviços terceirizados. A pasta ressaltou que utiliza exclusivamente seus canais oficiais de comunicação para emitir informações e orientações, reforçando que os boatos não correspondem à realidade.
A empresa SAILE, responsável por fornecer mão de obra terceirizada para o setor público, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o motivo do comunicado de aviso prévio. Enquanto isso, os funcionários seguem apreensivos e aguardando mais esclarecimentos sobre o futuro de seus contratos.
Por Patos Online
Mín. 22° Máx. 37°