Quinta, 21 de Novembro de 2024
Banner Dra Rhaissa
Banner Topazio Tintas
UNIFIP
Banner Clima Sublime
Banner Dr Romulo
Banner Dra Priscylla
Banner Hmais Onco
Brasil Operação Integration

Defesa de Gusttavo Lima se pronuncia após revogação da prisão e promete ações judiciais: “Reparação por todo o dano causado”

Através de sua assessoria jurídica, o cantor comentou a acusação de lavagem de dinheiro através das empresas que tem sociedade

25/09/2024 às 10h00
Por: Felipe Vilar Fonte: Fábia Oliveira - Metrópoles
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram

Após ter a prisão preventiva revogada pelo desembargador Eduardo Guillard, nesta terça-feira (24/9), Gusttavo Lima se pronunciou através de sua assessoria jurídica. Em uma nota oficial, o cantor afirmou que “tudo [foi] feito legalmente, mediante transações bancárias”.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

“A defesa do cantor Gusttavo Lima recebe com muita tranquilidade e sentimento de justiça a decisão proferida na tarde de hoje pelo Desembargador do TJPE Dr. Eduardo Guilliod Maranhão, que concedeu o habeas corpus”, explicou a defesa.

Os advogados seguiram: “A decisão da juíza de origem estabeleceu uma série de presunções contrárias a tudo que já se apresentou nos autos, contrariando inclusive a manifestação do Ministério Público do caso. A relação de Gusttavo Lima com as empresas investigadas era estritamente de uso de imagem e decorrente da venda de uma aeronave”.

Continua após a publicidade
Banner Auto Escola VIP

A equipe do músico reforçou que não houve nenhuma infração da lei. “Tudo [foi] feito legalmente, mediante transações bancárias, declarações aos órgãos competentes e registro na ANAC. Tais contratos possuíam diversas cláusulas de compliance e foram firmados muito antes de que fosse possível se saber da existência de qualquer investigação em curso”, alegaram.

Por fim, destacaram que Gusttavo Lima “tem e sempre teve uma vida limpa e uma carreira dedicada à música e aos fãs”. “Oportunamente, medidas judiciais serão adotadas para obter um mínimo de reparação a todo dano causado à sua imagem”, finalizou a defesa do sertanejo.

Continua após a publicidade
Banner Dr Romulo

Prisão preventiva revogada

Nesta terça-feira (24/9), Gusttavo Lima teve a prisão preventiva revogada pela Justiça de Pernambuco, através de um habeas corpus, julgado em caráter liminar. O cantor é acusado de lavagem de dinheiro por práticas de jogos de azar na Operação Integration, a mesma que deteve Deolane Bezerra.

Lima viajou para Miami, nos Estado Unidos, na madrugada dessa segunda-feira (23/9), antes do mandado de prisão ser expedido. O sertanejo ainda teve as contas bloqueadas, o passaporte, o porte e a posse de arma de fogo retidos. As medidas também foram revertidas.

A decisão foi deferida pelo desembargador Eduardo Guillard, o mesmo magistrado que autorizou a soltura de Deolane, sua mãe, Solange Bezerra, e os demais investigados da Operação Integration.

Embora tenha tido a liberdade garantida, Gusttavo Lima segue sendo suspeito pelos crimes. O inquérito seguirá o trâmite legal.

As informações foram publicadas pelo perfil Renato Sertanejeiro e confirmadas pela coluna Fábia Oliveira.

Fonte: Fábia Oliveira - Metrópoles

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 15h07 - Fonte: ClimaTempo
37°
Tempo nublado

Mín. 23° Máx. 37°

Sex 37°C 22°C
Sáb 37°C 22°C
Dom 36°C 24°C
Seg 36°C 24°C
Ter 37°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras