
O avião que transportava o presidente Lula no retorno para o Brasil apresentou um problema técnico após decolar do aeroporto da Cidade do México. Segundo o comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do Ar Marcelo Kanitz Damasceno, procedimentos de segurança para solução do problema foram realizados com sucesso.
Os pilotos reduziram as reservas de combustível para pousar no mesmo aeroporto e trocar de avião. Dezesseis pessoas estão a bordo. A previsão é que o pouso ocorra por volta das 21h45, no horário de Brasília.
O avião presidencial VC-1 é um modelo Airbus A319CJ, comprado pelo Brasil em 2005.
O avião que transportava o presidente Lula no retorno para o Brasil deve pousar na noite desta terça-feira (1º) na Cidade do México. O site Radar-Box, que exibe informações em tempo real, mostra o avião presidencial dando voltas sobre a cidade para gastar combustível e poder pousar em segurança.
Segundo a Aeronáutica, o avião apresentou um problema técnico logo depois de decolar e os procedimentos de segurança para solução do problema foram realizados com sucesso.
Fonte: Jornal Nacional
Bandeira verde Fevereiro seguirá com bandeira tarifária verde na conta de luz
Farra do INSS Sócio de Lulinha se mudou para a Europa quando Farra do INSS explodiu
Sem intercorrências Lula passa por cirurgia de catarata nesta sexta-feira (30); Planalto atualiza estado de saúde Mín. 22° Máx. 38°