
A Polícia Federal prendeu em flagrante nesta quarta-feira (2) o candidato à Prefeitura de Coari, no Amazonas, Dr. Raione Cabral (Mobiliza), após ele fazer uma “chuva de dinheiro” para eleitores durante um comício. A prisão aconteceu em uma praça do município, como parte da Operação Eleições 2024, que busca coibir crimes eleitorais. O R7 entrou em contato com o candidato e aguarda resposta.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o candidato lançando cédulas de dinheiro para eleitores posicionados ao redor de sua equipe de campanha. As imagens também registram o tumulto causado por pessoas que tentavam pegar as notas jogadas por Raione. Segundo a Polícia Federal, o ato pode ser classificado como compra de votos.
De acordo com a corporação, o candidato poderá responder por crimes de corrupção eleitoral e ‘caixa dois’, com penas que podem somar até nove anos de prisão, além de multas.
Nas redes sociais, Raione justificou sua ação afirmando que o dinheiro lançado seria oriundo de compra de votos por candidatos opositores, e que sua intenção era “devolver o dinheiro à população”.
Fonte: R7
LUTO NA MÚSICA Morre cantor Netinho, do hit “Milla”, aos 60 anos após câncer
TRAGÉDIA Três militares morrem após queda de avião da PM em Minas Gerais
APURAÇÃO PF vai abrir inquérito para investigar incêndio na UFPE; prejuízo estimado é de R$ 100 milhões Mín. 22° Máx. 37°