
O X diz que pagou nesta sexta-feira (4) as multas que foram determinadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e vai pedir à Corte novo desbloqueio da rede social no país.
A quitação dos valores foi uma condição para que a plataforma seja desbloqueada no Brasil. A suspensão foi determinada em 30 de agosto.
Segundo advogados que atuam no caso, será apresentada à Suprema Corte o Documento de Arrecadação de Receitas Federal (Darf) com o comprovante do pagamento de R$ 28,6 milhões.
O valor se refere a:
1) R$ 18,3 milhões referentes a multas passadas por não cumprir ordens de Moraes, como bloqueio de perfis;
2) R$ 10 milhões pelo retorno do X em setembro;
3) R$ 300 mil de multa a representante legal Raquel de Oliveira Villa Nova Conceição.
Fonte: CNN Brasil
SEGURANÇA Ministério da Justiça identifica 132 suspeitos de extremismo digital em cinco meses
ALERTA FALSO Defesa Civil: sistema de alerta nacional é retirado do ar após ataque
Eleições 2026 Brasil tem quase 159 milhões de eleitores aptos a votar nas eleições de outubro
Sem taça Seleção do Uruguai é detentora do maior jejum de títulos da história das copas
TRAGÉDIA Cantor americano Oliver Tree e youtuber argentino Gaspi estão entre as vítimas de acidente com helicópteros no Rio de Janeiro
LUTO! Morre Anezio Fiori, o 'Vovô mais famoso do Brasil'
TRAGÉDIA Jovem morre após ser jogada sem cordas durante salto de rope jump no interior de São Paulo
COPA 2026 Governo federal define regras para expediente em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo
SUSPENSO Governo suspende vacina do Butantan contra a dengue após o registro de duas mortes suspeitas Mín. 19° Máx. 35°