
O eleitor que pretende votar usando o título de eleitor digital deve baixar o aplicativo e-Título até este sábado (5). ![]()
![]()
Neste domingo (6), dia da votação, o download será suspenso pela Justiça Eleitoral para evitar instabilidade. O acesso só será retomado na segunda-feira (7).
O aplicativo é gerido pela Justiça Eleitoral e pode ser utilizado como documento de identificação para votar e acessar o endereço do local de votação, além de permitir a realização da justificativa pela ausência na votação.
O e-Título pode ser baixado gratuitamente nas lojas de aplicativos Apple e Android. Em seguida, o usuário deve preencher os dados pessoais solicitados e validar o acesso ao aplicativo.
Para conseguir votar com o título digital, o aplicativo deve conter a biometria, a foto do eleitor e estar atualizado.
O eleitor também poderá votar com um documento oficial com foto, como a carteira de identidade, Carteira Nacional de Habilitação (CNH) ou carteira de trabalho.
No dia da votação, o eleitor não poderá entrar na cabine de votação portando o aparelho celular, que deverá ser deixado com os mesários.
Fonte: Agência Brasil
ROMBO RECORDE ROMBO: Governo Lula tem déficit primário de R$ 20,172 bilhões em novembro e assusta equipe econômica
CORTE DE VERBAS Corte de quase R$ 500 milhões nas universidades federais em 2026 acende alerta e entidades falam em 'quadro crítico'
Estado de grave Pilotos e comissários anunciam estado de greve na véspera do fim de ano Mín. 23° Máx. 38°