O Timão segue no Z-4 do Brasileirão. Na noite deste sábado (5), o Corinthians empatou com o Internacional por 2 a 2, com gol no fim e segue na parte mais indesejada da tabela.
Os comandados de Ramón Díaz precisava vencer para conseguir deixar a zona de rebaixamento. Depois da vitória do Fluminense e do empate do Vitória, o time paulista dependia do resultado para encerrar a rodada fora da área de degola.
E o início de jogo foi favorável para o Coringão. Logo com 2 minutos, Memphis Depay tocou em profundidade para Yuri Alberto, que invadiu a área e bateu cruzado no cantinho para abrir o placar.
Nos minutos seguintes, a pressão colorada foi intensa. Com 10 minutos, Alan Patrick arriscou de dentro da área, mas Cacá tirou quase em cima da linha.
E a pressão foi surtir efeito aos 16. Thiago Maia tocou para Bernabei, que arriscou chute da entrada da área e contou com desvio de Gustavo Henrique para vencer Hugo Souza e empatar.
O Corinthians ainda teria grandes chances para ficar em vantagem no primeiro tempo. Aos 25, após confusão na área, Memphis tentou um voleio, mas foi por cima da trave.
Depois, aos 44, Yuri Alberto avançou com liberdade pela esquerda em contra-ataque, invadiu a área e chutou para o gol, mas a bola explodiu na trave.
Na volta para o segundo tempo, logo com 3 minutos jogados, Memphis cruzou na medida para Yuri Alberto cabecear, Rochet aceitar, e a bola cruzar a linha. O lance, porém, foi anulado com revisão do VAR por impedimento milimétrico.
Só que, aos 24, o VAR atuou em favor do Timão. Depois de toque no braço de Thiago Maia, a arbitragem assinalou pênalti. Yuri Alberto cobrou bem, converteu e colocou novamente o time da casa em vantagem. A 'Lei do Ex' agiu novamente em Itaquera.
E a chance do terceiro veio aos 37, quando Martínez driblou Rochet, tentou passe para Memphis, mas a bola sobrou para Garro, que chutou forte e viu o goleiro espalmar para fora.
Tudo dava a crer que o resultado seria positivo para o time da casa. Até que, aos 48, a bola sobrou para Alan Patrick na área, que cruzou rasteiro para Ricardo Mathias chutar de letra. Hugo Souza ainda espalmou, mas a bola já tinha cruzado a linha.
Pouco depois, a joia quase virou em bobeira do goleiro rival, mas, mesmo com o gol aberto, chutou para fora.
Corinthians: 18º lugar, com 29 pontos
Internacional: 6º lugar, com 46 pontos
Athletico-PR (C): 17/10 (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 20/10, 16h (de Brasília) - Copa do Brasil
Racing (C): 24/10, 21h30 (de Brasília) - CONMEBOL Sul-Americana
Grêmio (C): 19/10, 16h (de Brasília) - Brasileirão
Atlético-MG (F): 26/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Flamengo (C): 30/10, 19h (de Brasília) - Brasileirão
Fonte: ESPN
Mín. 23° Máx. 37°