
O município de Santana de Mangueira, no Sertão da Paraíba, fez história neste domingo (6) ao eleger a prefeita mais jovem do estado, Marina Lacerda (MDB), de apenas 24 anos. Filha de um cabeleireiro e de uma professora, Marina é natural de Boa Ventura (PB), cidade localizada a cerca de 28 quilômetros de Santana de Mangueira, no Vale do Piancó.
A candidatura de Marina surgiu de forma inesperada, após o atual prefeito, Nerival Inácio, ser impedido de disputar as eleições de 2024 devido à inaptidão de seu registro. Com o apoio de Nerival e de grande parte da população, Marina rapidamente se destacou na campanha.
Marina Lacerda venceu as eleições com 2.783 votos, o equivalente a 76,88% do total, derrotando seu adversário Francisco do Sindicato, que obteve apenas 837 votos (23,12%). Ao seu lado, como vice-prefeita, foi eleita Celinha de João Quintino, que é atualmente vereadora, consolidando uma gestão marcada pela força feminina no município.
Com uma vitória expressiva e uma diferença de 1.946 votos, Marina Lacerda assume o cargo com a promessa de renovar a política local e trazer novas perspectivas para a população de Santana de Mangueira.
Por Patos Online
Com Diamante Online
Prisão Suspeito de matar adolescente em praça pública em Santana de Mangueira se entrega à Polícia Civil após um ano e meio
Tráfico de drogas Delegado detalha apreensão de drogas após tombamento de caminhão no Sertão da Paraíba; motorista foi preso em flagrante
Acidente Carro da Prefeitura de Santana de Mangueira colide com vaca em rodovia; passageiros sofrem apenas arranhões
Eleições 2024 Prefeito de Santana de Mangueira desiste de candidatura e anuncia substituição na chapa governista
Prisão Jovens são detidas por profanação de sepultura no Vale do Piancó; veja vídeo
Tráfico de drogas PM apreende quase meio quilo de maconha no Vale do Piancó e mais de R$ 1 mil em dinheiro Mín. 23° Máx. 35°