
Um homem apontado como autor dos disparos que mataram o adolescente Emanuel Sousa, de 16 anos, em Santana de Mangueira, no Sertão paraibano, apresentou-se espontaneamente à Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (17).
O crime ocorreu em 31 de maio de 2024, quando Emanuel estava em uma praça da cidade acompanhado de amigos. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o atirador se aproximou em uma motocicleta e efetuou vários tiros em direção ao grupo. Dois jovens ficaram feridos. Emanuel foi atingido ao menos duas vezes e morreu ainda no local.
Após quase um ano e meio sem ser localizado, o suspeito compareceu à Delegacia de Polícia Civil e se colocou à disposição das autoridades para cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara Única da Comarca de Conceição.
A Polícia Civil informou que o procedimento agora segue para os trâmites judiciais, onde o acusado deverá responder pelo homicídio e demais crimes decorrentes da ação registrada em 2024.
Por Patos Online
Com informações do Diamante Online
Tráfico de drogas Delegado detalha apreensão de drogas após tombamento de caminhão no Sertão da Paraíba; motorista foi preso em flagrante
Acidente Carro da Prefeitura de Santana de Mangueira colide com vaca em rodovia; passageiros sofrem apenas arranhões
Eleições 2024 Santana de Mangueira elege a prefeita mais jovem da Paraíba nas Eleições 2024
Eleições 2024 Prefeito de Santana de Mangueira desiste de candidatura e anuncia substituição na chapa governista
Prisão Jovens são detidas por profanação de sepultura no Vale do Piancó; veja vídeo
Tráfico de drogas PM apreende quase meio quilo de maconha no Vale do Piancó e mais de R$ 1 mil em dinheiro Mín. 24° Máx. 37°