
A Operação Voto Seguro 2024 cobriu todo o estado da Paraíba, incluindo as áreas de atuação do Comando de Policiamento Regional II (CPR II) e do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Durante o período eleitoral, a área do 3º BPM registrou três ocorrências relacionadas a crimes eleitorais, com duas pessoas conduzidas à delegacia. A infração mais comum foi a compra de votos.
Apesar dessas infrações, não houve registros de ocorrências graves, resultado do trabalho intenso e coordenado das forças de segurança. A atuação integrada garantiu que as eleições ocorressem de forma pacífica, conforme o planejamento estabelecido.
O tenente-coronel Esaú, comandante do 3º BPM, avaliou os resultados da operação como extremamente positivos. Ele destacou que o pleito foi realizado com segurança e sem incidentes de maior gravidade. "A população pôde exercer seu direito ao voto com tranquilidade, o que evidencia o compromisso e a eficácia da Polícia Militar e de seus integrantes. O trabalho dedicado das forças de segurança garantiu um ambiente seguro para todos", afirmou o comandante ao final da operação.
Ouça mais detalhes abaixo:






Policiamento 12º BPM segue reforçando e intensificando policiamento ostensivo e preventivo em toda a região de Catolé do Rocha, São Bento e Brejo do Cruz
Desmanche Polícia Militar desarticula esquema de desmanche e adulteração de motocicletas no Sertão da Paraíba
Mandado de Prisão Homem com mandado de prisão em aberto é preso pelo ROTAM no Bairro Liberdade, em Patos
Violência Adolescente é esfaqueado durante tentativa de assalto em Cajazeiras
Ação policial Quadrilha armada rende vítimas, mantém reféns e rouba joias avaliadas em R$ 90 mil em Pombal; polícia recupera bens
Tráfico de drogas ROTAM apreende arma de fogo e drogas durante ação no Bairro Liberdade, em Patos Mín. 22° Máx. 36°