Sexta, 18 de Julho de 2025
Banner JC Motos
Banner Dra Priscylla
Banner Prime Veiculos
Banner Hmais Onco
Banner Dr Romulo
UNIFIP
Banner Psique
Brasil ABSURDO

Ministro da Educação de Lula é alvo da Câmara após dança erótica em universidade

O deputado Paulo Bilynskyj (PL-SP) é autor de um requerimento de convocação do ministro, no âmbito da Comissão de Educação

19/10/2024 às 19h00 Atualizada em 20/10/2024 às 18h57
Por: Marcos Oliveira Fonte: O Antagonsita
Compartilhe:
Foto reprodução
Foto reprodução

O ministro da Educação, Camilo Santana, deve explicar na Câmara dos Deputados a dança erótica feita pela influenciadora Tertuliana Lustosa durante o 1º Encontro de Gênero do Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política da Universidade Federal do Maranhão.O deputado federal Paulo Bilynskyj (PL-SP) é autor de um requerimento de convocação do ministro, no âmbito da Comissão de Educação.

Continua após a publicidade
Banner Guimaraes Oticas

"A promoção de conteúdos com cunho erótico em ambientes educacionais públicos deve ser analisada à luz do art. 221 da Constituição, que estabelece que a programação cultural e educativa deve respeitar valores éticos e sociais da pessoa e da família”, detalhou o deputado.

Como mostramos, nesta quinta-feira, durante uma palestra promovida pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política – GAEP, a influenciadora digital de esquerda subiu em uma cadeira, levantou o vestido e expôs as suas partes íntimas. No final da performance, ela disse: “Educando com o c.”. Ela é autora da música “Murro na costela do viado”, do grupo “A Travestis”.

“Tal situação levanta questionamentos quanto à compatibilidade de tais atos com os princípios que regem a educação pública no Brasil, especialmente no que diz respeito ao respeito à moralidade e aos valores previstos pela Constituição Federal”, destacou o texto do requerimento.

Continua após a publicidade
Banner JC Motos

De acordo com Bilynskyj, a apresentação pode ter ferido princípios constitucionais e normativos da educação. “A ausência de uma devida regulação e supervisão sobre os conteúdos apresentados em eventos organizados por instituições públicas de ensino pode, ainda, configurar falha na gestão e fiscalização por parte do Ministério da Educação, que tem o dever de garantir que as universidades respeitem os valores constitucionais e os princípios educacionais estabelecidos em lei”, completou.

Repercussão

A UFMA foi obrigada a emitir uma nota de esclarecimentos sobre o caso e afirmou que a cena foi “desapropriada para o momento e a construção do debate acadêmico-científico em que se encontrava”.

Continua após a publicidade
Banner AudioSonic

“Por ser um lugar de múltiplas formas de conhecimento, os cursos, de graduação e de pós-graduação, possuem autonomia para discutir os variados temas que permeiam a nossa sociedade e que se apresentam com base em diversas teorias científicas. Ressalta-se. contudo, que a UFMA não compactua com quaisquer tipos de ações que possam desrespeitar os valores e princípios basilares da instituição”, acrescentou a faculdade.

Veja abaixo o vídeo:

 

O Antagonista 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Patos, PB Atualizado às 11h06 - Fonte: ClimaTempo
31°
Parcialmente nublado

Mín. 18° Máx. 35°

Sáb 32°C 19°C
Dom 33°C 19°C
Seg 35°C 22°C
Ter 35°C 20°C
Qua 35°C 21°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
RR Madeiras