
O procurador do município de Patos, Alexandro Lacerda, afirmou em conversa com o Patosonline.com que o Projeto de Lei 65/2024 teve parecer contrário do Poder Executivo devido a falhas na construção do texto, pois não houve observância da legislação já existente.
Segundo ele, o atendimento prioritário a pacientes ostomizados e com outras enfermidades é contemplado na Lei Municipal 5.274/2019, de autoria do vereador Ederlan de Oliveira Santos (Goia), não havendo, portanto, necessidade de uma nova legislação para tratar do tema.
“A principal falha do Projeto de Lei é que o vereador, em seu artigo 5º, estipula que deverá haver uma fiscalização. A Lei 5.274 de 2019, que trata do assunto, já prevê a fiscalização e estabelece que o órgão responsável será o Procon Municipal, especifica a multa a ser aplicada e os casos em que ela pode ocorrer”, disse Alexandro Lacerda.
O procurador classificou o texto como vago e inexequível em termos de cumprimento, caso viesse a se tornar lei. Ouça mais detalhes abaixo:
Na sessão ordinária da última quinta-feira, dia 17, a Câmara Municipal de Patos aprovou o veto do prefeito Nabor Wanderley ao Projeto de Lei 65/2024, que previa atendimento prioritário para pessoas em tratamento de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise ou ostomizados, em Patos.
O resultado gerou insatisfação do vereador Josmá Oliveira (MDB) e desencadeou um conflito de ideias entre ele e o líder do governo na Câmara, Sales Junior, sobre os direitos dos pacientes que realizam esses tipos de tratamento.
Balanço Hospital Regional de Patos atende 279 pessoas e realiza 12 cirurgias no fim de semana
Expediente Comércio de Patos estará de portas fechadas no dia 25 de dezembro
Certificação Parceria entre Juventude, Educação e ONG certifica alunos do EJA e concluintes de curso de barbearia em Patos
Saúde Hemodinâmica de Patos garante atendimento decisivo e salva paciente com trombose pulmonar aguda
Falta de água Cagepa informa interrupção no abastecimento de água em sete bairros de Patos após problema elétrico em elevatória
Chuvas VCAN mantém céu carregado e favorece pancadas no Sertão; Patos pode ter chuva à tarde e à noite
Postos de trabalho Patos inicia a semana com a maior oferta de empregos da Paraíba
Ação solidária Ação solidária liderada pelo empresário Gutemberg Segundo distribui mais de 300 cestas básicas em bairros de Patos
Pedido de ajuda Moradora pede ajuda para cão de rua ferido no Conjunto São Judas Tadeu, em Patos Mín. 23° Máx. 34°