O Delegado Gutemberg Cabral, da Polícia Civil de Princesa Isabel, informou nesta quarta-feira (23) que o jovem conhecido como "Roxim" ou "Roxinho", foi indiciado por furto. Com um histórico de 12 passagens como menor infrator, Roxinho esteve envolvido em atividades criminosas desde os 10 anos de idade, incluindo furtos, roubos e tráfico de entorpecentes.
Em depoimento, o jovem confessou ter roubado R$ 100,00 da sacristia de uma igreja na cidade de Tavares em outubro de 2023, quando ainda era menor de idade. Além disso, admitiu ter furtado um celular de uma igreja em Princesa Isabel, posteriormente vendendo os objetos roubados na feira livre de Tavares.
Agora maior de idade, Roxinho afirmou que deseja deixar o mundo do crime, alegando temer pela própria vida. Segundo ele, atualmente trabalha como servente de pedreiro para ajudar a sua família.
Apesar do indiciamento com base no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, que trata de crimes de furto, Roxinho responderá em liberdade, pois o pedido de prisão temporária foi negado pela Justiça. O magistrado responsável pelo caso optou por dar ao jovem a chance de se redimir e reconstruir sua vida longe da criminalidade.
Patosonline.com
Mín. 23° Máx. 37°