A Polícia Civil da Paraíba, por meio do Grupo Tático Especial (GTE) e da equipe de plantão em Princesa Isabel, prendeu em flagrante neste domingo (17) um homem de 22 anos, identificado pelas iniciais A.L.G., acusado de perseguir e ameaçar sua ex-companheira, de 30 anos.
De acordo com a investigação, o suspeito não aceitava o fim do relacionamento de quase um ano e passou a adotar uma série de condutas para vigiar e intimidar a vítima. Ele chegou a alugar uma casa próxima à residência da mulher, apesar de possuir imóvel próprio, e montava uma espécie de “tocaia” para acompanhar a rotina dela.
O caso mais grave ocorreu na madrugada deste domingo, por volta das 3h, quando a vítima saía do restaurante onde trabalha como cozinheira. Ao receber uma carona do patrão, ela foi surpreendida pelo acusado, que a perseguiu e ameaçou matá-la na frente do empregador, além de proferir insultos e xingamentos.
Após denúncia, a Polícia Civil realizou diligências e conseguiu flagrar o homem em ação. Ele confessou os crimes e foi conduzido à delegacia, onde aguarda audiência de custódia.
O investigado responderá por perseguição, ameaça e danos emocionais à vítima. A Polícia Civil também solicitou à Justiça a aplicação de medidas protetivas em favor da mulher.
Veja mais detalhes abaixo com o delegado Gutemberg Cabral:
Por Patos Online
Com informações da 16ª Seccional
Mín. 20° Máx. 33°