Na manhã dessa quinta-feira (24), por volta das 10h10, um homem em situação de rua foi detido no Centro de Patos, na Rua Pedro Firmino, após ameaçar duas mulheres e agredir um policial militar. O incidente ocorreu em frente ao Edifício Estevam e envolveu uma equipe de reforço da Polícia Militar.
De acordo com informações das vítimas, o homem, de 28 anos, proferiu xingamentos e ofensas de cunho machista, chamando as mulheres de “prostitutas” e “vagabundas”. Ao tentarem se proteger, as mulheres não conseguiram entrar no edifício, pois o homem bloqueou o acesso e afirmou que poderiam chamar a polícia, alegando ser “matador de polícia”.
A situação se intensificou quando um policial militar, irmão de uma das vítimas, chegou para tentar intervir e solicitou apoio. Antes da chegada da equipe, o agressor desferiu dois socos no policial, atingindo-o no rosto durante uma tentativa de desarmá-lo. Em meio ao confronto, um disparo de advertência foi realizado para o alto com o intuito de conter o agressor.
Quando a guarnição policial chegou, o homem estava em luta corporal com o policial e um popular que tentou auxiliar na contenção. O agressor foi imobilizado pela equipe, embora continuasse a se comportar de forma agressiva.
Todos os envolvidos foram encaminhados à delegacia para que as providências legais fossem tomadas.
Por Patos Online
Com informações de Pabhlo Rhuan
Mín. 23° Máx. 37°