
O deputado federal Hugo Motta (Republicanos-PB), da cidade de Patos, foi oficializado nesta terça-feira (29) como o candidato do atual presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), para sucedê-lo no comando da Casa. A solenidade, realizada em Brasília, marcou o anúncio da candidatura de Motta, que representa uma continuidade na liderança apoiada por Lira. Em declaração à imprensa nacional, o parlamentar paraibano abordou temas polêmicos e de relevância para o futuro do Legislativo.
Entre os assuntos levantados, um dos destaques foi a possibilidade de votação de um projeto de anistia para os presos envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro. Questionado sobre o tema, Hugo Motta indicou que o assunto será analisado com profundidade pela Comissão Especial estabelecida por Arthur Lira para debater o caso.
“Esse é um assunto que vai ser tratado pela Comissão Especial instalada pelo presidente Artur Lira. É o momento em que a Comissão se dedicará sobre esse tema e lá, com a condução de quem for ser o presidente, de quem for ser o relator, poder ouvir todas as tendências e os partidos aqui da casa no sentido de se construir aquilo que seja o sentimento da maioria aqui do parlamento”, afirmou Hugo Motta.
A Comissão Especial mencionada terá a responsabilidade de avaliar as diferentes posições e pontos de vista dos partidos sobre o tema. O processo busca atender ao sentimento da maioria dos parlamentares, destacando a necessidade de um debate profundo e abrangente sobre o assunto.
Patosonline.com
LUTO NA MÚSICA Morre cantor Netinho, do hit “Milla”, aos 60 anos após câncer
TRAGÉDIA Três militares morrem após queda de avião da PM em Minas Gerais
APURAÇÃO PF vai abrir inquérito para investigar incêndio na UFPE; prejuízo estimado é de R$ 100 milhões Mín. 22° Máx. 37°